E ai galera!
Estou iniciando em Java e estou com um probleminha que eu acredito seja básico, mas que eu não estou conseguindo resolver."
É o seguinte:
Uso o Win2000 Professional
Baixei o J2SDK1.4.1_02 em uma pasta do mesmo nome e setei o valor da PATH = …C:J2SDK1.4.1_02bin
e criei a CLASSPATH = C:J2SDK1.4.1_02lib
Depois de criar o arquivo .java, eu vou no prompt e digito javac nomedoarquivo.java e ele cria o .class.
So que quando eu executo com o comando java nomedoarquivo ele esta dando o seguinte erro:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: OurPrimaryClassclass
Achei que fosse o meu código mas como vcs vem essa classe que eu testei agora(OurPrimaryClass) é um código pronto de um livro bem básico.
Acho que deve ser algume configuração.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Desde já ageradeço!
Duvida Basica
J
4 Respostas
V
De uma modificada no valor da sua classpath acrescentando o .;, isso faz uma referência ao caminho atual.
CLASSPATH = .;C:\J2SDK1.4.1_02\lib;
Volnei Granado Munhoz
[ Esta mensagem foi editada por: Volnei em 11-03-2003 12:42 ]
J
Valeu!
Era isso mesmo.
So uma duvida?
Quando acrencentei o caminho na PATH, coloquei ele no fim sem ´;´ e funcionou.Na minha CLASSPATH, porque é o unico valor tenho que colocar o ´;´?.
Um abraço e ate a proxima!
V
Acho que não, o ; é só para separar dois ou mais valores!
Volnei Granado Munhoz 
J
Valeu!
Criado 11 de março de 2003
Ultima resposta 11 de mar. de 2003
Respostas 4
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo