Dúvida Basica

4 respostas
F

Boa noite pessoal,

Faz um tempinho que não mecho em java, mas o meu problema é o seguinte, criei um servlet e dentro dele importo uma classe java comum que criei que esta um pacote diferente do servlet, e que instancio dentro do servlet, mas quando vou compilar me dá uns erros como se ele não achasse os pacotes javax.servlet., javax.servlet.http. e etc… mas se eu comento a linha onde importo esta classe java comum que criei e que importo ele cria a classe e roda normal, para compilar estou usando a seguinte linha de comando

c:\diretorioondeestaoservlet.java>javac -classpath c:\diretorioondeestaoahierarquiadosmeuspacotes -d . ServletTest.java

Minhas variaveis de ambiente estão todas configuradas, tanto do java como do tomcat.

O QUE PODE ESTAR FALTANDO ???

4 Respostas

R

Felipe,

será que não estão faltando importar os jar’s, tipo, por os jar’s no classpath…

pode ser isso.

F

Mas estou importando, nas minhas variaveis de ambiente tenho o servlet.jar setado na variavel classpath, veja o código abaixo:

package com.exemple.web;

import com.exemple.model.*;
import javax.servlet.*;
import javax.servlet.http.*;
import java.io.*;

public class BeerSelect extends HttpServlet {

public void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws IOException, ServletException {

response.setContentType("text/html");
     PrintWriter out = response.getWriter();

out.println("Beer Selection Advice<br>");
     BeerExpert be = new BeerExpert();
     be.getBrands(request.getParameter("color"));
     out.println("<br>Cor da cerveja: " + be.getBrands(request.getParameter("color")));
  }
}
package com.exemple.model;

import java.util.*;

public class BeerExpert {

public String getBrands(String color) {

if (color.equals("amber")) 
         return "amber";
     else 
         return "skol";

} 
}
M

Cara eu fiz assim pra parar este problema copie todos os .jar da pasta:
tomcat\common\lib para a pasta C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\jre\lib\ext ai funcionou legal, eu tambem defini nas variaveis de ambiente mas deu pal.

S

coloca na mão mesmo, da menos pau…

Criado 2 de abril de 2007
Ultima resposta 4 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 4