Boa noite pessoal,
Faz um tempinho que não mecho em java, mas o meu problema é o seguinte, criei um servlet e dentro dele importo uma classe java comum que criei que esta um pacote diferente do servlet, e que instancio dentro do servlet, mas quando vou compilar me dá uns erros como se ele não achasse os pacotes javax.servlet., javax.servlet.http. e etc… mas se eu comento a linha onde importo esta classe java comum que criei e que importo ele cria a classe e roda normal, para compilar estou usando a seguinte linha de comando
c:\diretorioondeestaoservlet.java>javac -classpath c:\diretorioondeestaoahierarquiadosmeuspacotes -d . ServletTest.java
Minhas variaveis de ambiente estão todas configuradas, tanto do java como do tomcat.
O QUE PODE ESTAR FALTANDO ???
Felipe,
será que não estão faltando importar os jar’s, tipo, por os jar’s no classpath…
pode ser isso.
Mas estou importando, nas minhas variaveis de ambiente tenho o servlet.jar setado na variavel classpath, veja o código abaixo:
[code]package com.exemple.web;
import com.exemple.model.;
import javax.servlet.;
import javax.servlet.http.;
import java.io.;
public class BeerSelect extends HttpServlet {
public void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws IOException, ServletException {
response.setContentType("text/html");
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("Beer Selection Advice<br>");
BeerExpert be = new BeerExpert();
be.getBrands(request.getParameter("color"));
out.println("<br>Cor da cerveja: " + be.getBrands(request.getParameter("color")));
}
}[/code]
[code]package com.exemple.model;
import java.util.*;
public class BeerExpert {
public String getBrands(String color) {
if (color.equals("amber"))
return "amber";
else
return "skol";
}
}[/code]
Cara eu fiz assim pra parar este problema copie todos os .jar da pasta:
tomcat\common\lib para a pasta C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\jre\lib\ext ai funcionou legal, eu tambem defini nas variaveis de ambiente mas deu pal.
coloca na mão mesmo, da menos pau…