Olá pessoal, estou muito afim de programar em java, eu sei um pouco de pascal, mas estou encontrando muita dificuldade para entender java. Baixei java pela internet e o Jcreator, onde eu digito as linhas de comando, só que não estou conseguindo compilar pois ele me pede algo em html. Estou muito perdida mas não quero desistir. Se tiver alguem com paciência para me dar o passo a passo, eu vou ficar muito agradecida .
Ribeiro não basta somente baixar o JCreator ele é somente um editor de texto ele usa o compilador java que é preciso baixar na internet, no site da sun www.java.sun.com
Esse outro link e o tuturial da guj sobre como instala-lo no windows.
Depois é so acertar os paths que o tuturial ensina. Configure seu JCreator novamente e recompile seus programas javas. Lembrando codigo fontes em java nao tem extencoes .html e sim .java
O JCreator tem a possibilidade de criar arquivos em html, mas ele tambem cria arquivos tipo .java. Boa Sorte
Ate mais…
Leonardo Massardi
J
jctorelli
Ribeiro … seria interessante antes de conhecer a sintaxe do java e tudo mais, vc conhecer os conceitos básicos da Orientação Objetos (paradigma de programação no qual java é baseada) … acho q poderia começar por um excelente tutorial da unicamp em http://www.ic.unicamp.br/~cmrubira/aacesta/java/javatut.html … com ele vc começa a conhecer java e OO …
Bruno_Cardoso
vá até http://www.bruceeckel.com/ e tire o manual “Thinking in Java 3rd” ou “Thinking in Java 2nd” se preferir… foi assim que eu aprendi java. Java é muito diferente do pascal por isso prepare-se mas se tiver vontade de aprender e seguir este manual não deverá ter problemas. Boa sorte.
D
diogompbr
“Ribeiro”:
Olá pessoal, estou muito afim de programar em java, eu sei um pouco de pascal, mas estou encontrando muita dificuldade para entender java. Baixei java pela internet e o Jcreator, onde eu digito as linhas de comando, só que não estou conseguindo compilar pois ele me pede algo em html. Estou muito perdida mas não quero desistir. Se tiver alguem com paciência para me dar o passo a passo, eu vou ficar muito agradecida .
desde já Obrigado!
Riberio
Ribeiro, primeiro faça como nosso colega falou… procure aprender sobre o que é a programação orientada a objetos… os conceitos de orientação objeto… O que é herança, polimorfismo, objetos… vai ser muito importante.
Depois disso vai ser mais fácil você aprender Java.
Sugiro você seguir um bom livro… (eu indico o Java - Como Programar do Deitel e Deitel. Esse livro é bem didático e muito bom).
[]s
M
MatheusFalcade
Primeira coisa, OO depois pega a apostila FJ-11 é a mais completa para iniciar os estudos em Java