Boa Tarde,
Pessoal estou com uma dúvida que a seguinte:
Tenho uma pagina JSP onde quando faço um submit eu chamo uma função JAVASCRIPT que aciona um cronometro(este e mostrado no canto esquerdo) que ira mostra o tempo decorrido da consulta.
O que eu preciso e não estou conseguindo e mostrar este tempo decorrido em uma outra pagina JSP que mostra o resultado da consulta.
Dúvida basica
4 Respostas
Ponha o tempo corrido como parâmetro GET na chamada da outra página e recupere ele lá.
[]s
Sem mecher na sua arquitetura (HTML + JSP), você poderia fazer o seguinte:
:arrow: Quanto executar o submit acionar uma função em JavaScript que pega a datahora do submit e joga dentro de um campo hidden do seu formulario.
:arrow: Na página que recebe o post (ou get), você obtem essa datahora enviada e obtem a datahora atual.
:arrow: Agora basta calcular a diferença e vc terá o tempo decorrido.
:idea: Uma sugestão é usar Servlet e Filter, assim com o filter ficaria mais interessante fazer (logar) o tempo decorrido das requisições.
Caso tenha se interessado, eis um link legal:
http://www.jspbrasil.com.br/jsp/tutoriais/tutorial.jsp?idTutorial=001_013&version=print
[]s
O que uma “Duvida Basica” tah fazendo no forum Java Avancado? :mrgreen:
Se voce quiser um “cronometro” no canto da pagina, para exibir o tempo passando enquanto a pesquisa vai rolando, crie um frame e deixe-o nesse frame… coloque um timer nesse frame, deixe-o rodando ate que o frame da pesquisa retorne e no retorno da pesquisa pare o timer. Va atualizando o “cronometro” enquanto isso, claro. Lembrando algo que todos ja sabem: se o javascript estiver desabilitado nao rola.
Para exibir o tempo decorrido apenas (sem esse esquema de “cronometro”), siga as dicas dos outros colegas (mais seguro em relacao a execucao do javascript), lembrando tambem para computar sempre com base no tempo do servidor, ja que o relogio do cliente pode estar atrasado/adiantado ou mesmo em outros fusos-horarios (ou como o meu, pode estar totalmente maluco marcando 16/08).
Marcio Kuchma