Dúvida Básico Mysql

5 respostas
R

Estou estudando java, e estou começando agora na parte de banco de dados.
Porém sou totalmente leigo em banco de dados.

Pesquisando pelo fórum, e apostila da Caelum, peguei esse exemplo para conexão com o banco de dados.
Mas minha dúvida não está muito relacionada ao Java, e sim ao Mysql.

import java.sql.*;

public class JDBCExemplo {
	public static void main(String[] args) {

Connection con;
		try {
			con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/Dados/");
			System.out.println("Conectado!");
			con.close();
		} catch (SQLException e) {
			e.printStackTrace();
		}
	}
}
Nessa linha:
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/Dados/");

localhost --> É qual parte do computador? Como faço pra descobrir?
Dados --> É o nome do banco de dados, mas como sei que ele está la existe algum arquivo?

Ontem havia baixado, o Mysql e instalado, mas não tive muito sucesso.
Agora estou com o Wamp rodando online, o serviço do Mysql iniciado, mas dá erro quando compilo o código acima.

5 Respostas

alucardeck

localhost eh uma variavel q aponta para sua propria maquina (IP)
no caso 127.0.0.1…

ou seja… vai se conectar na pasta Dados do MySQL… do seu proprio computador…

se for um aplicativo na web… vai usar o banco de dados do servidor onde o comando esta sendo executado…

bosnic

Hmmmmmmm,