Dúvida Bazik - swing/SWT

4 respostas
C

oláh gente, minha dúvida após ler varios tutoriais, exmpls etc em swing e swt, eh: a interface gráfik num projeto desktop pode ser feito somente com swing ou com swt ou deve haver o entrozamento dos dois para que tudo funcione direito ? :shock:

4 Respostas

Luca

Olá

1. Não precisa de nenhum entrosamento entre Swing e SWT

2. Sua mensagem ficou difícil de ler nesta sua linguagem cheia de "K"s com economia de "A"s

[]s
Luca

C

:roll: Ba tarde a todos…
perguntei apenas c para um bom projeto grafico, o uso destas duas Apis são indispensáveis ou apenas cuma rodaria legal. seria legal ter uma idéia de qual Api o pessoal utiliza mais para o desenvolvimento de interfacs gráfikas.

Reklamou dos meus k´s e naum disse a q veio…

ps: pra galera que estah desenvolvendo interfacs, fica aqui a minha dika sobre uma reportagem na revista java magazine deste mês, sobre o JGodies, um conjunto de Apis Open Source voltadas para o desenvolvimento de interfacs gráfikas desktop de alta qualidade…vale conferir…vlw.

Mantu

Olá ~Chico! Benvindo ao GUJ!
Olha só, é como o Luca disse, não há a necessidade de “entrosar” as duas API’s, nem nunca ouvi falar de algum tipo de benefício específico relacionado a tal entrosamento. O que já escutei muito é que o SWT é muito usado para o desenvolvimento de plug-ins para o Eclipse, e mesmo assim não é obrigatório, pois eu mesmo já brinquei um pouco com isso e fiz pra um plug-in umas janelinhas sing.
Agora, o por quê do SWT ser tããão indicado para o desenvolvimento de plug-ins Eclipse, eu não sei… Aliás, que tal se quem souber, postar aqui?

PS: ~Chico, quanto ao lance dos “k”, eu tenho que concordar que realmente atrapalham a leitura. Pra vc ter uma idéia, eu já vi esse seu tópica umas várias vezes e não entrei, porque eu não saberia responder uma dúvida sobre “Basik”(Eu li assim, ó:“baqui”)… O que seria esse tal de Basik? Seria um framework novo, uma API pra alguma coisa, o que seria?.. Agora é que fui me tocar…
Resumindo: Não leve como uma reclamação, mas como um toque, pois podem ter existido outras pessoas que poderiam ter te ajudado na sua questão e nem sequer entraram no tópico por que não sacaram do quê se tratava, ok?

Mais uma vez, Bem vindo ao GUJ!

C

:-o vlw Mantu, ao menos voc explanou na resposta. estou começando agora no java apsar de jah programar em outras linguagens. como estou engatinhando no Eclipse e vi város exemplos tanto em swing e Swt, achei que as duas Apis eram nescessárias para desenvolver uma interface grafik.

ps: preciso realmente tirar a mania dos ks…eh coisa antiga…

Criado 17 de agosto de 2006
Ultima resposta 18 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 3