Dúvida BD

9 respostas
Schoker

Galera…to começando a desenvolver um sistema pra locadoras em Java Swing…e queria saber qual eh o banco de dados mais indicado pra esse tipo de sistema? Eu sei mecher no MySQL e postgreSQL…mas ouvi dizer q o oracle eh muito bom tmbm…mas nunca mechi com ele rs…e ae, qual BD eh o melhor?

Desde já agradeço!

9 Respostas

alanmartins

Você precisa saber se o Banco atende suas necessidades… Você vai pagar pelo Oracle?? Não vejo necessidades disso.

O MySQL é muito bom! Uso MySQL, aconselharia ele.

Schoker

vlww!
vou fazer em MySQL mesmo…
brigadao!!

PaduaAlves

se for algi simples, que não precise de tanta segurança e tenha umn bom desempenho, o Mysql é perfeito. Se quiser algo mais robutos, usa o postgres ou oracle express

kemperacc

huehuehe

O mysql pertence a Oracle tb.

Acessa ai: http://www.mysql.com/

e olha la em baixo no rodape!

A Oracle comprou a Sun, entao agora ela eh dona de tudo: mysql, virtualbox, etc…

[]s

Kemper

Scoobydoo

Verdade, a questão é que a tecnologia continua a mesma…
Mas algo deve ser analisado, por quanto tempo teremos o MySql…
Quiapoco vai surgir o MyOracle O.O
Mas o MySql é muito Bom sim…
Vai tranquilo querido, sussegado.

perdeu

Se quiser testar coisas diferentes como heranca entre tabelas, usa o postgres =D.

kemperacc

Entao, um programa uma vez publicado com a licensa GNU deve ser de livre distribuição e os fontes também, além disso, a GPL prevê que uma vez que o programa seja distribuido atraves dela, nunca mais o software pode deixar de ser free e open-source.

Já existe uma versão comercial do mysql o Mysql Enterprise.

Eu não tenho medo do mysql se tornar um programa de código fechado, pois isso é impossível, já que o fonte ta aí pra todo mundo baixar, e se a oracle fizer isso, em 2 dias no maximo vai pipocar na internet versões gratuitas com outro nome, tipo “meuSQL”.

Aqui o link para download do codigo fonte: http://mysql.he.net/Downloads/MySQL-5.1/mysql-5.1.45.tar.gz

[]s

Kemper

kemperacc

E sim, ele é um excelente sistema de banco de dados, muito bom, rápido e estável.

Nos meus sistemas utilizo Debian Linux/Mysql e NUNCA (em 5 anos) nunca tive sequer um travamento do mysql ou perda de desempenho.

Se quiser manter integridade referencial entre as tabelas, utilize o tipo innoDB na hora de criar elas. Se voce criar myisam o mysql “ignora” a integridade referencial.

[]s

Kemper

Schoker

vlw pelas dicas ae galera! ajudo bastante…vou fazer em mySQL mesmo hehe

Criado 20 de março de 2010
Ultima resposta 22 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 6