Ai o tutorial fala para eu complicar o .java para poder gerar o .class para ai entao eu dar um "include na classe " e poder usar o metodo.
So que la no eclipse quando eu mando compilar ele nao aceita de forma alguma, sempre diz que nao foi encontrado a classe main.
Como eu faço nesse caso?
Você deve estar tentando executar seu projeto, é só compilar a classe que ela compila normalmente, está correto do jeito que você fez. Provavelmente o tutorial está pedindo pra você dar um inglude no JSP pra utilizar o método.
Sugestão: Tem certeza que não quer dar uma estudada em Java primeiro, começar com uma IDE simples, ou o Notepad pra depois tentar usar JSP?
kina
Você não roda a sua classe pelo .JAvA, e sim pelo JSP, ou seja, pelo seu browser!
Se você tenta rodá-lo pelo Eclipse, ele vai dar erro, pois tentar executar seu JavaBean…
Vc quer dizer import né?
vc tem q colocar o seu .class na pasta classes, exemplo:
pagina/WEB-INF/classes/br/com/projeto/funcoes.class
Thiago_Senna
calma… calma…
não vai me dizer que você tentou compilar sua classe java no eclipse??? Daí ele pediu o método main???
VocÊ ficou horas e horas tentando mas não conseguiu nada e ainda foi obrigado a pedir ajuda para os garotos do GUJ!!!
Seus problemas estão acabados! O eclipse tem um novo recurso que já compila as classes java no momento em que você está criando as classes, ou seja, vc não precisa mais daquele botãozinho verde que se chama compile, ou make!!!
É só vc identificar onde é o output do projeto e ir lá e copiar o arquivo .class para o local desejado!
Diga Adeus aos botãozinhos compile! Dá-se ctrl+c e ctrl+v no bendito .class! Normalmente ele fica na pasta do seu projeto em um diretória chamado bin. Isso se você não mudou o nome!!!
Bom… é isso ai!
Abraços!
Thiago
tRuNkSnEt
Acredito que meus conhecimentos em java estejam bons, eu ja faço ate programas para celular, o problema e que eu mudei para eclipse faz uns 2 dias estou meio perdido, foi um custo instalar aquele lomboz na versao 3.0 so dava pau … em fim, como eu compilo so a classe?
tRuNkSnEt
AH, esse exemplo que eu dei foi hipotetico, a minha classe e muito mais complexa que isso, esta usando direitinho os conceitos de OO …, Em relação ao jsp eu consegui fazer um pequeno forum so que eu fiz tudo no dreamwaver misturando as regras com o interface agora estou treinando bean para nao ter esse “problema” (estilo php). Sem falar que assim é possivel ver o codigo …
kina
Ele compila pra você sozinho ^^
É só você salvar.
Ou então vc pode mudar isso.
Faça assim:
Windows -> General
opção: Build Automatic.
Desmarcando isso você compila fazendo:
Project -> Build All
ou se você quiser aperte ctrl + B
tRuNkSnEt
“kina”:
Você não roda a sua classe pelo .JAvA, e sim pelo JSP, ou seja, pelo seu browser!
Eu sei disso o problema esta em passar o .java para o .class
'Thiago Senna":
não vai me dizer que você tentou compilar sua classe java no eclipse??? Daí ele pediu o método main???
VocÊ ficou horas e horas tentando mas não conseguiu nada e ainda foi obrigado a pedir ajuda para os garotos do GUJ!!!
Aconteceu exatamente isso, na mesma ordem dos fatos uAuAHuHA…
Vi sim a pasta bin, notei tambem que ele cria o .class no exato momento que eu crei a classe, depois que eu enchi de codigo o .class nao atualizou, o rafael disse que eu posso estar compilando o projeto nao a classe como eu compilo so a classe?
tRuNkSnEt
UAhuA que confusão, enquanto um posta ai eu vou comentar … ate eu comentar ja teve mais um monte de post, galera aqui é pa e bola … Vou tentar isso tudo que vcs mencionaram de madrugada posto os resultados
Jair_Rillo_Junior
Cria a classe .java e ele cria o arquivo .class
depois que vc implementar ela todinha, salva sua classe e automaticamente o eclipse vai compilá-la e gerar o .class pra voce…
Agora quer um plugin simples e eficiente? procure no google por TomcatPlugin da Sydeo
Se quiser algo mais moderno, com suporte a Struts, EJB e etc, pode usar o MyEclipse que não é free, mas é bem baratinho e vc pode usar um trial por 30 dias para testar