Duvida Besta de Look And Feel

12 respostas
H

Seguinte uso NEtBeans 6 e qnd ele cria uma classe Visual (Desktop), ele extende JFrame. Coloquei um Look And Feel qualquer e pegou blz.

So q tava querendo colocar o codigo do L&F direto na classe Visual e nao numa outra classe q chama a minha classe visual. So q qnd coloco direto na classe visualq criei, o L&F nao ta mudando a barra azul padrao do xp, mas muda os botao e outros componentes. Mas qnd ponho o codigo do L&F numa classe Main qualquer q chama a minha classe visual, ai pega blz. Acho q ta acontecendo isso pq a classe visual extende jFrame q carrega a barra padrao do xp antes de carregar o L&F q quero por.

try {
            UIManager.setLookAndFeel(new SyntheticaBlueMoonLookAndFeel());
        } catch (Exception e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível carregar o \"Skin\" padrão. Definindo o padrão original.",
                                                  "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
        }

Geralmente se carrega o L&F numa classe antes de chamar a classe Visual propriamente dita? Ou pode carregar nessa classe visual? Dps de carregado o L&F, tem como trocar ele sem sair do programa?

12 Respostas

H

ViniGodoy

Google é seu amigo:
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=3229

A recomendação da Sun é que não se troque o Look and Feel no meio de uma aplicação.
Mas que é um recurso muito, isso é.

H

Entao o certo msm, eh carregar o L&F numa classe q instancia a classe visual, ou seja, carregar antes, correto?

ViniGodoy

Correto, você pode carregar o look and feel no main, antes de subir a primeira janela de sua aplicação.

H

vlw fera…

H

Aproveitando o topico, vc sabe como faco p qnd uma pessoa abrir 1 janela da aplicacao, ela so possa ir p outro canto da aplicacao se fechar a janela? Forcar fechar a janela. Procurei isso e n achei ainda.

ViniGodoy

O comando para fechar uma janela é o dispose();

Não entendi o que você quer fazer.

vhuzalo

Vc quer fazer uma janela model certo?

Então ao invés de estender JFrame, extenda JDialog, ela contém o método showModal().

:thumbup:

vhuzalo

Ah… dá uma pesquisada no fórum, existem muitos tópicos a respeito disso…

ViniGodoy

Acho que você quer dizer, setModal(true);

Java != Delphi.

H

So tem como por a janela como Modal se for jDialog, eh isso? jFrame ou jIternalFrame n tem ne?

ViniGodoy

É, isso mesmo.

Criado 8 de janeiro de 2008
Ultima resposta 11 de jan. de 2008
Respostas 12
Participantes 3