por exemplo to com uma pagina inicial de login aqui.
tem um textFild e um SecretArea e um butao ok
como eu faço a action do butao pra eu conseguir logar na pagina seguinte com o campo nome e senha ja definidos sem busca em banco de dados nem nada… ajudem ai ;*
ahh é que eu to começando a mexer com JSF aqui no estagio. to aprendendo do comecinho mesmo com a ferramenta “Sun Java Studio Creator”
F
FelipeSS_2PJ
“vitao_”:
por exemplo to com uma pagina inicial de login aqui.
tem um textFild e um SecretArea e um butao ok
como eu faço a action do butao pra eu conseguir logar na pagina seguinte com o campo nome e senha ja definidos sem busca em banco de dados nem nada… ajudem ai ;*
ex: nome"joao" / senha “123”
Isso não émuito bom porque vc vai terque deixarna classe a senha e o logon quardado…Basta vc comprar o que foi digitado com a senha da classe
Stringlogon=txtLog.getText();Stringsenha=txtSenha.getText();JButtonlog=newJButton("Validar");//ação do botãolog.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){if(logon.equals("João")&&senha.equals("123")){//Ação desejada}else{JOptionPane.showMessageDialog(nill,"Senha ou Logon incorretos");}}});
Por ai
V
vitao_PJ
po valeu é bom por isso ai mesmo…
eu fiz assim dentro da action do butao
ex: page1 --(login)–> page 2
o programa ja cria muita coisa pra vc. ai eu tenho que mudar os metodos que eu quero que acontesa na action ai eu to colocando assim
é so uma coisinha pra teste mesmo. ai eu quero que quando digite o campo nome vitor e o senha aaa era pra ir pra pagina 2 ou se nao retorna null
so que agora so ta retornando null nao acuso erro no codigo mais tb nao ta funcionando. ;/ e o meu chefe que ta me dando as manhas aqui fez isso num pisca de olhos parecia ate ser simples…
so que eu nem quero ficar enchendo o saco do bixo de 5 em 5 mim pra tirar duvida besta assim, ;/