Duvida besta mais urgente!

3 respostas
V

por exemplo to com uma pagina inicial de login aqui.
tem um textFild e um SecretArea e um butao ok

como eu faço a action do butao pra eu conseguir logar na pagina seguinte com o campo nome e senha ja definidos sem busca em banco de dados nem nada… ajudem ai ;*

ex: nome"joao" / senha “123”

3 Respostas

V

ahh é que eu to começando a mexer com JSF aqui no estagio. to aprendendo do comecinho mesmo com a ferramenta “Sun Java Studio Creator”

F

“vitao_”:
por exemplo to com uma pagina inicial de login aqui.
tem um textFild e um SecretArea e um butao ok

como eu faço a action do butao pra eu conseguir logar na pagina seguinte com o campo nome e senha ja definidos sem busca em banco de dados nem nada… ajudem ai ;*

ex: nome"joao" / senha “123”

Isso não émuito bom porque vc vai terque deixarna classe a senha e o logon quardado…Basta vc comprar o que foi digitado com a senha da classe

String logon=txtLog.getText();
String senha=txtSenha.getText();
JButton log= new JButton("Validar");

//ação do botão

log.addActionListener(new ActionListener(){
		public void actionPerformed(ActionEvent e){
		if(logon.equals("João") && senha.equals("123")){
//Ação desejada
}
else{
JOptionPane.showMessageDialog(nill,"Senha ou Logon incorretos");
}
		}}
		);

Por ai

V

po valeu é bom por isso ai mesmo…
eu fiz assim dentro da action do butao

ex: page1 --(login)–> page 2

o programa ja cria muita coisa pra vc. ai eu tenho que mudar os metodos que eu quero que acontesa na action ai eu to colocando assim

public String button1_action() {
        if(textField1.equals("vitor") && secretField1.equals("aaa")){ 
            return "login";
         } 
else{ 
        return "";
    }

é so uma coisinha pra teste mesmo. ai eu quero que quando digite o campo nome vitor e o senha aaa era pra ir pra pagina 2 ou se nao retorna null
so que agora so ta retornando null nao acuso erro no codigo mais tb nao ta funcionando. ;/ e o meu chefe que ta me dando as manhas aqui fez isso num pisca de olhos parecia ate ser simples…

so que eu nem quero ficar enchendo o saco do bixo de 5 em 5 mim pra tirar duvida besta assim, ;/

Criado 21 de julho de 2004
Ultima resposta 21 de jul. de 2004
Respostas 3
Participantes 2