Duvida besta (split)

2 respostas
E

Galera só queria saber se split funciona como split(".");
pqe quando tento dividir a entrada “0000.00” com split("."); no vetor v e depois tento imprimir v[1] ou v[0] dá erro :S
O que eu poderia fazer pra resolver esse problema ?
Agradeço desde já !

2 Respostas

kenneth

Fala brow,

Posta seu codigo ai.

Mas eu acho que tem relacao com expressoes regulares.
O “.” significa “qualquer coisa” em RegExp.

Abraco.

C

o split usa regex (expressao regular)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_regular

public class Main {

    public static void main(String[] args) {
        String[] v = "1234.56".split("[.]");
        System.out.println(v[0]);
        System.out.println(v[1]);
    }

}

Ressultado:
1234
56

Criado 21 de março de 2011
Ultima resposta 21 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 3