Dúvida - "Bizu para o SCBCD"

4 respostas
nadilsons

Boa tarde,

Durante a leitura do “Bizu para o SCBCD” dos autores : Eduardo Guerra, Johanlemberg, Ednelson, Cavalero e Douglas (que por sinal é muito bom), surguiu uma dúvida referente no item 3, na seguinte declaração “Não deve usar o pacote java.io para acessar arquivos diretamente.”.

Qual a maneira certa para manipular arquivos com ejb3, se eu nao posso utilizar o pacote.io ??

Parabéns aos autores,
Agradeço a atenção de todos.

4 Respostas

Andre_Fonseca

Do livro do Sanghera/Manning

Also, from inside the bean, do not try to access the files and directories directly,
such as by using the java.io package. To store and retrieve data, use the resource
manager API, such as Java Database Connectivity (JDBC). By violating this rule, your
bean may become machine dependent; also, the file system APIs are not well suited
for the beans.

isso para BD, mas teoricamente vc pode usar tb JNDI por exemplo…

nadilsons

André Fonseca,

Obrigado pela sua resposta, pelo seu post entendi que esta restrição se faz necessária para ficarmos independentes de plataforma… mas achei tão estranho acessoar arquivos via JDBC (conforme o fragmento de texto) ou via JNDI como você falou.

Tentei pesquisar na net como acessar arquivos via JNDI, não encontrei nada… se puder exemplificar ficarei muito agradecido.

até mains

Andre_Fonseca

Oi,

Você tem que instalar um File System Server Provider. Ele vai ser responsável para prover serviço de acesso aos arquivos de sistema. Funciona mais ou menos como um servidor DNS, quando você acessa o browser usando uma url www.meusite.com.br o Servidor DNS vai redirecionar para o IP correspondente

Este link http://java.sun.com/products/jndi/serviceproviders.html mostra alguns disponíveis (não apenas File Systems) e que podem ser acessados via JNDI. O JNDI é apenas uma interface que você pode usar para acessar qualquer um desses servidores de serviço disponíveis…

[]´s

nadilsons

Obrigado mesmo André Fonseca,
Suas mensagens sanaram minhas dúvidas!

Até

Criado 18 de março de 2008
Ultima resposta 18 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 2