Boa noite pessoal eu tenho uma dúvida com relação a JFrame. Eu queria bloquear a janela sabe quando se abre um programa e abre aquela caixa de diálogo e não te deixa clicar na janela de baixo eu queria fazer em JFrame.
Exemplo:
Com JDialog é assim:
this.setModal(true);Pergunta têm como fazer o mesmo em JFrame? E se tiver eu escrevo dentro do construtor?
se não me engano o Jframe não permite fazer isso não, so o próprio JDialog
imagina este frame tendo a possibilidade de abrir outro, iria implementar pra desabilitar os outros atraz?
[quote=greati]Um
funcionaria?[/quote]
Cara não consegui testar, por exemplo, eu tenho uma classe Principal com um botão que inicia um new Cadastro(); ai eu coloquei o seu código assim: Principal.setEnabled(false); dentro do construtor da classe Cadastro que é vinculada ao botão da classe Principal e deu o erro “non-static method setEnabled(boolean) cannot be referenced from a static context” então ele não pode ser referenciado de um contexto estático mais minha classe está: public class Principal extends javax.swing.JFrame nada estática. Desculpe a ignorância mais ainda não estou muito acostumado a usar o swing.
Você pode me dar um exemplo?
Obrigado a todos pelas respostas.
setEnabled false não é uma boa…
eu fiz isso em uma aplicação desktop, e não da um efeito bom…
O que eu fiz, que fiquei satisfeito com o resultado:
O JFrame que chama o outro (filho) deve ter um atributo do filho e fazer um ‘singleton’… Colocar um evento na janela
(focus) para verificar se o filho está null… se não estiver null, passo o foco pra janela 
pronto… assim nunca da para o usuario ver a janela ‘pai’ sem antes ter fechado a janela filho.
Entendeu? nao sei se vc pode fazer assim…
isso aii abraçoss