[Dúvida]Boas práticas na atualização de n projetos similares

Olá pessoal! estou com uma pequena dúvida aqui.

Eu tenho inúmeros projetos similares, a única coisa que muda são referências de caminhos (nunca mais do que uma palavra), só que essas referências existem na maioria dos arquivos do projeto. Então cada vez que eu tenho que mudar alguma coisa, depois eu tenho que copiar e colar em cada projeto e varrer eles trocando esses apontamentos usando o Search do eclipse.

alguém conhece a solução correta, ou menos feia, pra isso?

Crie um arquivo de propriedades.

vc pode me dar mais detalhes, ou algum link que fale sobre isso? Nunca ouvi falar de um arquivo de propriedades =p

(obviamente estou googleando sobre isso no momento)

Estou me achando com os properties e consegui substituir algumas coisas dentro do projeto, o que já facilita um pouco a vida.

o problema é que eu preciso mudar coisas em algumas annotations também…

como a anotation do Hibernate que aponta a base da qual está lendo:

@Entity
@Table(name = “table_name”, catalog = “catalog”)

preciso mudar o catalog também. e da forma que eu sei usar properties não estou conseguindo…

alguma luz?

Centraliza isso no arquivo de configuração do hibernate e não na classe.

as classes são geradas automaticamente pelo hibernate nesse formato de Annotations. vc ta falando pra eu fazer um .hbm.xml ao invés de annotations?

fora que isso não vai me ajudar no caso do meu servlet de upload, onde eu tb precisaria passar parametrizado o caminho do arquivo via annotations, que difere de um projeto pro outro.

outra dúvida, me utilizando do properties, eu posso ter apenas um projeto e mudar o nome do War, das propriedades e do display name para utilizar um projeto como várias aplicações diferentes no mesmo servidor?

O que estou falando é que no arquivo de configuração do framework de persistencia que eu não sei se é JPA ou hibernate junto com os parametros de conexão como driver, url, usuario e senha do banco vc também pode colocar um parametro pra especificar qual o schema e/ou catalogo do banco que vc quer usar e ai vc pode retirar isso da anotattion da classe, ou seja vc seta globalmente para a aplicação ao inves de ficar colocando em cada classe.

as classes são geradas automaticamente pelo hibernate nesse formato de Annotations. vc ta falando pra eu fazer um .hbm.xml ao invés de annotations?

fora que isso não vai me ajudar no caso do meu servlet de upload, onde eu tb precisaria passar parametrizado o caminho do arquivo via annotations, que difere de um projeto pro outro.[/quote]