Dúvida boba sobre Struts 2

Olá.

Estou aprendendo Struts2 . Estou fazendo uma tela de login com dois campos. Acontece que eles ficam em linhas separadas. Como colocar dois campos de entrada de dados (com seus labels ) numa mesma linha?

Obrigado,

Marcio

deve ser os templates do struts2 que geram o html automaticamente, da uma procurada sobre isto.

“theme=simple”

ricardolecheta,marcioa1 O que estão achando do S2, já criaram algum projeto com ele ???
sds.

Só pra completar, caso vc utilize o theme=“ajax”, então vc pode definir o label=“nome do campo” pra ser montado o html automaticamente. :slight_smile:
Abraço a todos.
WillimSilva, e vc??? Jah tah criando projetos com struts2???
Abraço.

Os campos estão agora lado a lado ( depois do theme=“simple”), mas os labels sumiram ??? Tive que colocar <s:label>

Marcio

O label, soh funciona pra theme=“ajax”…:slight_smile:
Se vc colocar, simple, vc vai ter que definir o label dele na mão… como era feito no struts1. :wink:

[quote]fabiozoroastro Wrote.: WillimSilva, e vc??? Jah tah criando projetos com struts2???
Abraço.
[/quote] Usei o básico dele em projetos pequenos usando o Tomcat, a minha intenção é dedicar mais tempo e migrar totalmente um projeto voltado para a área de saúde usando o S2 por baixo do portal, mais a minha dúvida maior em relação a ele é quanto ao tempo de resposta do DWR em uma aplicação pesada. Fora isso há falta de informação da comunidade com retorno positivo do uso dele em projetos efetivos e isso me deixa um pouco assustado, também é preocupante a demora de versões estáveis e a constante atualização do OGNL.
E vcs. estão usando o S@ em projetos.??

[quote=fabiozoroastro]O label, soh funciona pra theme=“ajax”…:slight_smile:
Se vc colocar, simple, vc vai ter que definir o label dele na mão… como era feito no struts1. :wink:
[/quote]

Com o theme=ajax, os campos voltaram a ficar em linhas separadas. Vou ter que usar o simple mesmo, ou o ajax me oferece alguma vantagem sobre o simple ?

Márcio

Então William, onde eu trabalhava, nós começamos à utilizar o S2, integrando com o Struts1 e o Tiles1(Sem usar o Tiles2 mesmo)… Daí, eu fiz uns três casos de uso, e saí da empresa, portanto não estou mais trabalhando com struts2… Uma pensa. :frowning:
Mas a aplicaçao ficou rápida sim, só que não utilizei o dwr com o struts2 não… soh com struts1 mesmo… Mas, pelo que consigo enxergar, o framework q vc está utilizando não influencia no tempo de resposta das requisições ajax nãoo… Me corrija se eu tiver dito besteira… :slight_smile:
Aliás, ontem eu integrei o http://www.exttld.com/ com um helloworld do struts2, e funfou na boa… :slight_smile:
Abraço!

Márcio, se não me engano, vc só conseguirá fazer suas validações nesses campos, utilizando ajax(componento do S2), se o theme for ajax. :slight_smile:
Mas, não impede que você utilize uma biblioteca ajax pra fazer sua app mais rica. :slight_smile:

Ps.: Eu achei legal o http://www.exttld.com/

Abraço!

fabiozoroastro
Por coincidência encontrei seu post no google quando pesquisava sobre exttld.
Estou começando a utiliza-lo agora mas encontrei um problema, q acredito até ser básico, mas está me dando a maior dor de cabeça.

[code] ext:body
<ext:window title=“NetAnalyse - Login”
width=“300”
height=“240”
id=“wLogin”
closable=“false”
resizable=“true”>
<ext:form.formPanel id=“loginForm”
bodyStyle=“padding:10px”
border=“false”
url=“login!checkLogin.action”

>
			<ext:form.textField fieldLabel="Username" name="username" />
			<ext:form.textField fieldLabel="Password" name="password" />
			<ext:button type="submit" onClick="loginForm.form.submit()" text="Entrar"/>
		</ext:form.formPanel>
	</ext:window>
</ext:body>
<ext:onReady>
	wLogin.show();
</ext:onReady>[/code]

Quando executa o submit até cai no Response o fonte da pagina cujo o Struts me direcionaria.
Mas como faço para eu ser direcionado com usando o ext?
E achei util e não ser diretamente direcionado. Mas, novamente, como eu faço para jogar este source dentro de uma DIV?

Estou na mesma situação que você, não sei se o Struts 2 tem sido bastante usado. A impressão que eu tenho é que quem usava o Struts 1 não mudou ainda e quem não usava não partiu para o Struts 2. É isso mesmo?

Abraços,

vcs viram que eu perguntei em uma msg pra lá de velha?

<table>
   <tr>
    	<td>
    	<s:form>        
              <s:textfield name="iventario" label="Inventário" labelposition="top" size="40"  />
              <s:select tooltip="Informe o Host , Tombo ou Mac-Address" label="Tipo de Inventário" labelposition="top" 
             			       	   list="{'HOST', 'MAC-ADDRESS' , 'TOMBO'}"
             			       	   name="tipoIventario" 
             			       	   emptyOption="true" 
             			       	   headerKey="1" 
             			           headerValue="- - - - - - Selecione - - - - - -"  />
               <s:submit value="Confirmar" />
	 </s:form> 		  
    	 </td>
     </tr>
</table>

Coloca a tabela dentro de uma div com alinhamento no centro e depois coloca tudo dentro de uma unica td qua vai dar certo . Pois o struts 2 ja vai gera a tabless pra você .

Falow…