dúvida boba!

9 respostas
cezbatistao

galera, esqueci msm e nem me lembro como eu faço pra pegar o dia, mês, ano, hora e minutos do so?? :lol:

quem puder refrescar minha memória eu agradeceria…

valeu…

9 Respostas

own_prison

Dá uma ohada nos tópicos discutidos… tá explicando direitinho… eu usei e to trabalhando legal… além do tutorial do GUJ tb tá muito bom…
Espero ter ajudado…

cezbatistao

valeu kra, jah havia visto o tutorial do guj, mas o q eu queria msm eh pegar o horário q está marcando em um determinado momento no meu micro!!! ou do meu cliente…ahhaahahah :lol:

[]´s

own_prison

Aí é diferente… eu ainda não to com esse problema… pq ainda naum cheguei nessa parte… o meu programa… tem um horario gravado e quando der o horário… eu tenho que executar algumas ações como se fosse um agenda… e isso eu to pensando como fazer… se tiver alguem interressado em nos ajudar… nois agradece…
valeu…

own_prison

Eu tive uma ideia :idea: … se usar uma thread pra verificar o horário talvez deve funcionar… vc pode a thread dentro de uma repetição com intervalos de naum sei 5 min ou sei lá… aí quando a thread executar vc verifica o horario… se ele estiver entre o intervalo de 5 minutos estipulado vc manda executar as ações… acho que deve funcionar… mas agora tem outro problema galera… isso naum vai pessar o processamento do cpu naum??? :?: :?:

own_prison

Uma thread… executando enquanto o programa estiver funcinonando naum vai deixar o cpu lento naum??? :?:

thiagorani

Galera,

Pra pegar a hora atual do so, faz o seguinte:

import java.util.Date;
.
.
.

Date date = new Date();

Depois basta formata para mascara desejada.

Em relacao a thread, é mais vantajoso usa-la do que o timer.

Com o timer o desempenho da cpu cai, pois ele domina o processamento, enquanto a thread executa em paralelo com outros porcesso.

own_prison

Mesmo se eu botar uma thread pra verificar o horário a cada 1 minuto o cpu naum fica lento naum??? :?:

thiagorani

Desenvolvi um sistema onde em algumas telas tinha que dar refresh a cada 30s, usei thread e ficou legal.
Mas em outra tela que tbem precisa dar refresh usei o timer, o problema do timer é que ele monopoliza, ta ligado? Ele usa todo recurso no momento em que executado, já a thread nao.

Pra que voce ta querendo usar threads???

own_prison

Pra verificar o horario do cpu… tipo to montando uma agenda…

Criado 21 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 21 de fev. de 2003
Respostas 9
Participantes 3