Dúvida botão salvar

4 respostas
F

Olá a todos, gostaria de saber como faço para saber se quando o usuario clicou para salvar, se foi pra salvar uma inclusão ou uma alteração, como posso manipular isso??

Obrigado

4 Respostas

Yago_Ernandes

Na minha aplicação eu tive que fazer isso tambem. E fiz da seguinte forma:

Quando o usuário clicar em NOVO, todos os campos são limpos e uma variável boolean chamada novo recebe true, ai quando o usuário clicar em salvar, se a variável for false, ele faz uma alteração, se for true, uma inclusão.

PS: Estava dando uns errinhos com essa variável, então eu fiz pra que quando o cliente clique em qualquer botão depois do novo, a variavel novo recebe false novamente.

F

Obrigado

Nicolas_Fernandes

Opa, felipeti!
E se você trabalhasse um pouco de OO e guardasse um campo escondido na tela, chamado textboxID, por exemplo.
O seu construtor para o botão NOVO deveria ser vazio, ao passo que seu construtor para EDITAR deveria receber o ID do objeto a ser editado. Com isso, você preenche os valores do formulário de edição de acordo com o objeto específico.
A partir daí, na hora de salvar, você passa o objeto e confere se tem valor do ID. Se sim, atualiza; se não, cria.
Que tal?

Abraços,
fique com Deus! :smiley:

marcospaulo.suporte

Outra forma seria trabalhar com triggers no banco de dados, vc saberá se foi alteração ou inserção.

Criado 28 de novembro de 2012
Ultima resposta 28 de nov. de 2012
Respostas 4
Participantes 4