Tenho uma aplicação na qual há um form principal e varios forms de cadastro…
Acontece q cada vez q clico em um form para abri-lo, ele coloca um botão relativo ao fom na barra de tarefas.
Gostaria q apenas o form principal tivesse o respectivo botão na barra de tarefa.
Existe alguma propriedade em q eu possa desativar a colocação do botão na barra de tarefa???
Olá!
Você utiliza o JFrame para abrir estas janelas de formulários?
Você poderia considerar o uso do JDialog em vez do JFrame. Pode ser que resolva seu problema.
Ou Considere o uso de MDI com o JInternalFrame. Ver em: http://javafree.uol.com.br/artigo/852656/Formularios-e-Janelas-MDI.html
Abraços e Boa sorte
e ai adiciona ele dentro de um JDesktopPane em vez de ser no JFrame e o JDesktopPane você adiciona no JFrame principal
ViniGodoy
Esse é o padrão do Windows. Experimente abrir várias janelas do seu Word, vc vai ver que aparecem vários ícones.
Você pode realmente substituir por JDialogs ou JInternalFrames (embora o último eu não recomende).
Ou fazer como o FireFox e usa o JTabbedPane para exibir abas.
C
CaianaPB
renatolouro, RenanRosa, ViniGodoy
Grato pela força…
mais ainda não estou conseguindo - converti a tela para JDialog e no Menu faço a seguinte chamada:
Só q qdo clico no menu não apacere a tela de cadastro do Setor (c_Setor em JDialog) e qdo encerro a aplicação tem a senguinte mensagem de erro do NetBeans…:
Esse é o padrão do Windows. Experimente abrir várias janelas do seu Word, vc vai ver que aparecem vários ícones.
Você pode realmente substituir por JDialogs ou JInternalFrames (embora o último eu não recomende).
Ou fazer como o FireFox e usa o JTabbedPane para exibir abas.
Olá ViniGodoy,
Porque exatamente você não recomenda o JInternalFrames? Problemas relacionados a classe? Ou julga a interface com o usuário difícil/defasada?
Abraços
ViniGodoy
O que tem na linha 72 da classe c_Setor()?
C
CaianaPB
Amigo Viny…
tai o Código da linha 70 a 74, conforme sua solicitação…
Bom, por isso dá erro. Pq vc pede.
Apaga essa linha aí.
C
CaianaPB
ViniGodoy
Grato pela força…
Mais ainda não estou conseguindo…
Quando clico no menu não apacere a tela de cadastro do Setor (c_Setor em JDialog) e qdo encerro a aplicação tem a senguinte mensagem de erro do NetBeans…:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoSuchMethodError: Cadastro.c_Setor: method <init>()V not found
at TelaPrincipal.menuItemSetorActionPerformed(TelaPrincipal.java:203)
at TelaPrincipal.access$000(TelaPrincipal.java:21)
at TelaPrincipal$1.actionPerformed(TelaPrincipal.java:84)
Espero sua ajuda… e já agradeço…
ViniGodoy
Só tinha que apagar a linha do throw, não o construtor inteiro.
Essa linha diz: “Lance o erro de operação não suportada.”