Duvida - Botões dos foms na barra de tarefas

10 respostas
C

Amigos…

Tenho uma aplicação na qual há um form principal e varios forms de cadastro…
Acontece q cada vez q clico em um form para abri-lo, ele coloca um botão relativo ao fom na barra de tarefas.
Gostaria q apenas o form principal tivesse o respectivo botão na barra de tarefa.

Existe alguma propriedade em q eu possa desativar a colocação do botão na barra de tarefa???

Procurei na NET e não achei nenhuma dica…

Desde já fico grato pela ajuda…

10 Respostas

R

Olá!
Você utiliza o JFrame para abrir estas janelas de formulários?
Você poderia considerar o uso do JDialog em vez do JFrame. Pode ser que resolva seu problema.
Ou Considere o uso de MDI com o JInternalFrame. Ver em: http://javafree.uol.com.br/artigo/852656/Formularios-e-Janelas-MDI.html
Abraços e Boa sorte

RenanRosa

o que pode fazer é usar JInternalFrame:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Java-Usando-JInternalFrame-de-forma-elegante/

e ai adiciona ele dentro de um JDesktopPane em vez de ser no JFrame e o JDesktopPane você adiciona no JFrame principal

ViniGodoy

Esse é o padrão do Windows. Experimente abrir várias janelas do seu Word, vc vai ver que aparecem vários ícones.

Você pode realmente substituir por JDialogs ou JInternalFrames (embora o último eu não recomende).
Ou fazer como o FireFox e usa o JTabbedPane para exibir abas.

C

renatolouro, RenanRosa, ViniGodoy

Grato pela força…

mais ainda não estou conseguindo - converti a tela para JDialog e no Menu faço a seguinte chamada:

private void menuItemSetorActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                              
       c_Setor telaSetor = new c_Setor();
       //telaSetor.setLocationRelativeTo(null);
       telaSetor.setVisible(true);
       telaSetor = null;
    }

Só q qdo clico no menu não apacere a tela de cadastro do Setor (c_Setor em JDialog) e qdo encerro a aplicação tem a senguinte mensagem de erro do NetBeans…:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.UnsupportedOperationException: Not yet implemented
        at Cadastro.c_Setor.<init>(c_Setor.java:72)
        at TelaPrincipal.menuItemSetorActionPerformed(TelaPrincipal.java:203)
        at TelaPrincipal.access$000(TelaPrincipal.java:21)

Agradeço Antecipadamente por este novo auxilio…

R

ViniGodoy:
Esse é o padrão do Windows. Experimente abrir várias janelas do seu Word, vc vai ver que aparecem vários ícones.

Você pode realmente substituir por JDialogs ou JInternalFrames (embora o último eu não recomende).
Ou fazer como o FireFox e usa o JTabbedPane para exibir abas.

Olá ViniGodoy,
Porque exatamente você não recomenda o JInternalFrames? Problemas relacionados a classe? Ou julga a interface com o usuário difícil/defasada?

Abraços

ViniGodoy

O que tem na linha 72 da classe c_Setor()?

C

Amigo Viny…

tai o Código da linha 70 a 74, conforme sua solicitação…

public c_Setor() {
      throw new UnsupportedOperationException("Not yet implemented");
   }

Espero sua ajuda… e já agradeço…

ViniGodoy

Bom, por isso dá erro. Pq vc pede. :slight_smile:
Apaga essa linha aí.

C

ViniGodoy

Grato pela força…

Mais ainda não estou conseguindo…
Quando clico no menu não apacere a tela de cadastro do Setor (c_Setor em JDialog) e qdo encerro a aplicação tem a senguinte mensagem de erro do NetBeans…:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NoSuchMethodError: Cadastro.c_Setor: method <init>()V not found
        at TelaPrincipal.menuItemSetorActionPerformed(TelaPrincipal.java:203)
        at TelaPrincipal.access$000(TelaPrincipal.java:21)
        at TelaPrincipal$1.actionPerformed(TelaPrincipal.java:84)

Espero sua ajuda… e já agradeço…

ViniGodoy

Só tinha que apagar a linha do throw, não o construtor inteiro.

Essa linha diz: “Lance o erro de operação não suportada.”

Criado 25 de maio de 2011
Ultima resposta 27 de mai. de 2011
Respostas 10
Participantes 4