Dúvida - BufferedReader

Fala galera, beleza???

É o seguinte, estou usando o BufferedReader para ler de um arquivo texto e imprimir na tela, mas por motivo de lógica, preciso oscilar a leitura entre a primeira e segunda linha. Meu problema é: Eu leio a primeira, dou um readLine() e vou para a segunda, mas e agora, como volto para a primeira??? Procurei algum método mas não achei…

Desde já obrigado!!

O BufferedReader não vai te dar essa flexibilidade… o que você pode fazer é armazenar as linhas em um vetor de Strings e depois trabalhar seus índices para fazer a leitura dessa forma… porém se o arquivo a ser lido for grande essa solução não vai ser nem um pouco performática…

Olá
Eu tava dando uma olhada na classe LineNumberReader, que tem um método setLineNumber(). Mas infelizmente ela não muda a posição da linha corrente do arquivo; a mudança só reflete na chamada ao método getLineNumber().
Bom, existe a classe PushbackReader, que permite que você retorne caracteres de volta ao fluxo através do método unread. Você poderia criar uma classe que estenda PushbackReader e que tivesse um método unreadLine(), que usaria o método unread() definido na classe pai.
Abraços