Duvida c JInternalFrame

3 respostas
H

Pessoal, to fazendo uma aplicacao que cataloga sistemas feitos pela empres onde estageio. A interface da app to pensando em fazer 1 JFrame grande maximizado e aparecendo varios JInternalFrames atraves do JMenuBar, sacaram? (Para n ficar aparecendo varias janelas na barra de Tarefas). No NetBeans qnd eu adiciono uma JInternalFrame ele joga o codigo dentro do meu Jframe principal, so q eu keria modularizar os codigos, ou seja, criar uma classe p JFRame principal e outras classes p os JInternalFrames (q seriam chamadas), p dividir o codigo e n ficar a implementacao de todos os JInternalFrames no meu JFrame principal. Daria p fazer isto sem problemas? Eh a maneira correta? Eu n sei se tou fazendo uma confusao num problema pequeno, mas surgiu esta duvida, vlws…

3 Respostas

H

Eu fiz 1 teste, criei uma classe JInternalFrame e chamei ela na minha JFrame principal, nao deu nenhum erro, porem, a JInternalFrame nao apareceu, creio eu q eh pq ela n se encontra adicionada no layout da JFrame. Complicado. To quase desistindo de usar JIF e usar varias JFrames, so q esse negocio de abrir varias janelas na barra de tarefas, eu acho mto feio, alguem q ja fez isso, 1 ajuda ai…

K

Vc cria uma classe q extende da classe JInternalFrame e depois no frame principal (JFrame), cria uma instância da primeira classe…
Falowww

Petronio_Braga

hlds,

dá uma olhada nesse link abaixo. Tem vários exemplos sobre InternalFrame.

http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-JFC/InternalFrame.htm

Criado 16 de setembro de 2006
Ultima resposta 10 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 3