Pessoal, to fazendo uma aplicacao que cataloga sistemas feitos pela empres onde estageio. A interface da app to pensando em fazer 1 JFrame grande maximizado e aparecendo varios JInternalFrames atraves do JMenuBar, sacaram? (Para n ficar aparecendo varias janelas na barra de Tarefas). No NetBeans qnd eu adiciono uma JInternalFrame ele joga o codigo dentro do meu Jframe principal, so q eu keria modularizar os codigos, ou seja, criar uma classe p JFRame principal e outras classes p os JInternalFrames (q seriam chamadas), p dividir o codigo e n ficar a implementacao de todos os JInternalFrames no meu JFrame principal. Daria p fazer isto sem problemas? Eh a maneira correta? Eu n sei se tou fazendo uma confusao num problema pequeno, mas surgiu esta duvida, vlws…
Duvida c JInternalFrame
H
3 Respostas
H
Eu fiz 1 teste, criei uma classe JInternalFrame e chamei ela na minha JFrame principal, nao deu nenhum erro, porem, a JInternalFrame nao apareceu, creio eu q eh pq ela n se encontra adicionada no layout da JFrame. Complicado. To quase desistindo de usar JIF e usar varias JFrames, so q esse negocio de abrir varias janelas na barra de tarefas, eu acho mto feio, alguem q ja fez isso, 1 ajuda ai…
K
Vc cria uma classe q extende da classe JInternalFrame e depois no frame principal (JFrame), cria uma instância da primeira classe…
Falowww
hlds,
dá uma olhada nesse link abaixo. Tem vários exemplos sobre InternalFrame.
Criado 16 de setembro de 2006
Ultima resposta 10 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 3