Dúvida - Cadastro de Usuarios(Projeto Rede Social)

2 respostas
J

Boa madrugada pessoal…

Estou com um projeto para criar uma rede social,porém tenho uma dúvida no cadastro de usuarios…

A dúvida e a seguinte:

Como faria para que quando um determinado usuario loga-se aparecese somente as informações daquele usuario logado(perfil,comentarios,mensagens,posts etc…)…como posso fazer?Estilo facebook…vc loga com seu usuario e carrega somente seus dados…

Nos meus projetos ate hj o que fiz foram cadastro de usuarios para permissões de entrar no sistema.

Quem puder me dar uma ideia de como fazer isso…

Obrigado pessoal =D.

No Projeto irei utilizar JSF 2.0 + Primefaces + JPA 2.0 + Spring Security 3 + Tomcat…etc.

2 Respostas

Hebert_Coelho

Você já sabe login? Validar se o cara está logado ou não? Se não, aprenda a fazer isso primeiro.

Caso você já saiba, após o usuário logar basta você pesquisar no banco de dados por dados relativos dele.

Você buscaria algo do tipo:
select * from mensagens where usuario_id = 1

Lógico que se você for utilizar JPA sua consulta seria com JPQL e não como o SQL acima. [=

charleston10

Um resumo rapido e simples você vai ter que fazer uma analise do seu website, analisando o que o usuario vai fazer no web etc.
Apos tudo isso dividir, fazer o banco de dados, dividindo a esquematização do relacionamento existente de cada tabela no banco de dados.

Enxergue as tabelas que vao existir no seu banco de dados.

Exemplo:

USUARIOS
usuario - chave primaria
senha
dados cadastrais (todos campos necessarios que vc pretende colocar)

POSTAGENS
id_postagem - chave primaria
usuario - chave estrangeira
postagem

usuario - chave estrangeira
mensagem
situação (enviada/apagada/lida/nao lida) sei la algo assim…

isso foi uma ideia por cima…

Agora mostrando todas mensagens:
entao voce vai ter que relacionar o usuario que entrou com a tabela de mensagens

[color=blue]“SELECT * FROM MENSAGENS WHERE usuario = admin”[/color]

da tambem pra voce relacionar as mensagens enviadas pelo usuario com a situacao mostrando somente os dados
pelo criterio programado por voce.
[color=blue]“SELECT u.,m. FROM USUARIOS u, MENSAGENS m WHERE u.Usuario = admin AND m.Situacao = enviado”[/color]

Agora mostrando todos os posts:
entao voce vai ter que relacionar o usuario que entrou com a tabela de postagens

[color=blue]“SELECT *FROM POSTAGENS WHERE usuario = admin”[/color]

Criado 13 de julho de 2012
Ultima resposta 14 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 3