[b]Ola pessoal
Eu queria fazer uma calculadora , mais gostaria que alguem me indicasse algum livro que eu posso ler que vai me ajudar e tal.
Os programas que eu irei para o “visual” dela.
Queria que alguem me falasse tudo oque vou precisar , pois tentarei fazer sozinho.
Obs: Nao sei se esse é o local para perguntar isso.
Opa Muito obrigado pelas dicas. O Livro da 6° edição tb ajuda ?
LarissaNepomuceno
Cara, se você é muito novo no assunto, procure livros mais didáticos, eu indico: Use a Cabeça JAVA. O Java 6 é pra quem vai tirar certificações… O Use a Cabeça tem um contexto bem didático, de fácil compreensão pra quem tá começando
Assista a vídeos no youtube, isso também ajuda. Tem um que ensina a fazer a calculadora do Windows usando IDE Netbeans…
Rafael_Mesquita_Mour
Ajuda sim, tente comprar sempre os livros mais recentes… um ótimo livro (na minha opinião) é o Use a Cabeça! Java da Kathy Sierra e Bert Bates, caso você tenha domínio do inglês, poderá comprar a versão em inglês Head First! Java… tem também os livros do Deitel que são basicamente referências no estudo Java e também as apostilas FJ-11 E FJ-21 da Caelum, que são disponibilizadas gratuitamente através do site.
Vai com calma amigão, começe pelo básico, entendendo o conceito, depois vá caminhando para a parte de componentes visuais como o swing. ;D
;D
erictorti
LarissaNepomuceno:
Cara, se você é muito novo no assunto, procure livros mais didáticos, eu indico: Use a Cabeça JAVA. O Java 6 é pra quem vai tirar certificações… O Use a Cabeça tem um contexto bem didático, de fácil compreensão pra quem tá começando
Realmente o Use a Cabeça é bem didático. Legal pra começar.
kimos09
[b]Vou dar uma olhada nesses livros que vcs falaram.
Outra coisa qual Netbeans eu baixo ? ;x[/b]
Rafael_Mesquita_Mour
kimos09:
[b]Vou dar uma olhada nesses livros que vcs falaram.
Outra coisa qual Netbeans eu baixo ? ;x[/b]
Se você é novato em Java (como eu) aconselho não utilizar nenhuma IDE de desenvolvimento por enquanto. Adquirindo um desses livros que citaram você pode começar a exercitar os conceitos e criar programinhas bacanas até mesmo pelo bloco de notas. Isso vai facilitar muito o seu entendimento de como as coisas acontecem na Java.
Deixe para baixar o NetBeans ou o Eclipse, depois que tiver uma bagagem razoável em Java, eu por exemplo estou estudando herança e polimorfismo (é eu sei, estou muito devagar) e fazendo um treinamento de Java para a certificação OCJP5 pela Sersoft, e só fui utilizar o Eclipse agora. ;D
kimos09
Sou novato sim !.
Agr estou esperando carregar a apostilas FJ-11. Mais minha net nao ajuda …
Ja dei uma olhada em uns pdfs e ja entedi algumas coisas.
Rafael_Mesquita_Mour
kimos09:
Sou novato sim !.
Agr estou esperando carregar a apostilas FJ-11. Mais minha net nao ajuda …
Ja dei uma olhada em uns pdfs e ja entedi algumas coisas.
Maravilha… então agora é só baixar as apostilas e estudar bastante… uma boa forma de estudar é sempre fazer alguns programinhas para entender o conceito, isso ajuda muito, por que ficar apenas na leitura e nos exercícios do livro/apostila acaba sendo um pouco tedioso ;D
[]´s
x111
Rafael Mesquita Moura:
Se você é novato em Java (como eu) aconselho não utilizar nenhuma IDE de desenvolvimento por enquanto. Adquirindo um desses livros que citaram você pode começar a exercitar os conceitos e criar programinhas bacanas até mesmo pelo bloco de notas. Isso vai facilitar muito o seu entendimento de como as coisas acontecem na Java.
Deixe para baixar o NetBeans ou o Eclipse, depois que tiver uma bagagem razoável em Java, eu por exemplo estou estudando herança e polimorfismo (é eu sei, estou muito devagar) e fazendo um treinamento de Java para a certificação OCJP5 pela Sersoft, e só fui utilizar o Eclipse agora. ;D
Não concordo, acho bom o cara utilizar um pouco o Notepad++ ou outro, mas desenvolver assim durante muito tempo é desistimulante…
Rafael_Mesquita_Mour
x@ndy:
Não concordo, acho bom o cara utilizar um pouco o Notepad++ ou outro, mas desenvolver assim durante muito tempo é desistimulante…
Sim, eu também concordo com isso, mas como eu disse, seria bom ele ter uma bagagem (mesmo que pouca) pra depois utilizar uma IDE.
Com isso ele já vai se acostumando com as regras de Java com relação a case sensitive e não fica totalmente dependente dos avisos do Eclipse quando houver algum erro de sintaxe.