ola pessoal, tenho um duvida sobre datas
a primeira data o usuario vai digitar, a segunda data eu defino ela, como “01/01/2000” …
dae preciso calcular a diferenca entre a data digitada e esta data definida …
quando crio a data : Date d2 = new Date(“01/01/2000”); ele mostra a mensagem :
Note: C:\eclipse\workspace\coren_crt\codigo_barra.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -deprecation for details.
como faco pra definir essa 2º data ??
e como calcular a diferenca em dias das 2 datas, por exemplo, se o usuario digitar a seguinte data : 10/01/2000 , aparecer a mensagem “10 dias” …
Você vai ver que muitas das manipulações correntes de data e hora são muito chatas de se fazer corretamente só com as bibliotecas do JDK. É melhor deixar isso para os profissionais.
C
christielencc
Em relação a Date d2 = new Date(“01/01/2000”) está deprecation pois
não se utiliza mais esse tipo de padrão no Java. Se vc visualizar a API vc irá verificar que quase todos os metodos estão assim, com exceção de getTime() entre outros
M
marcoscorso
ola christielencc
como devo fazer entao pra definir esta data …
C
christielencc
Pra criar um java.util.Date a partir de uma String:
ok , coloquei deste jeito conforme acima e da o erro na hora de compilar :
C:\eclipse\workspace\coren_crt\coren002.java:1027: unreported exception java.text.ParseException; must be caught or declared to be thrown
Date fator = formatador.parse(str);
^
M
marcoscorso
ah, sai errado acima, mas o " ^ " esta sobre o 1º parenteses de (str) …
renomoto
Vc deve tratar a exceção com try{ } catch {}
da exception java.text.ParseException ou um thrown
Abs!
M
marcoscorso
mas uma duvida, nao tem a ver com o topico, mas surgiu agora …
como eu faco pra definir o tamanho de uma String ?? preciso que uma String tenha o tamanho máximo de 10 caracteres …
e que o valor dela seja preenchido com zeros a partir da esquerda para a direita, ou seja, “[telefone removido]” … dae preciso que uma outra string com valor qualquer, por exemplo “123” , seja incluida nesta primeira string de 10 caracteres a partir da direita para a esquerda, ficando assim : “[telefone removido]”