Olá pessoal.Boa tarde a todos!
Estou postando esta mensagem pois estou criando um jogo e me bati com um problema que está me deixando atordoado.
o Jogo é um Card Game,com a barra de life,onde um jogador escolhe o ataque em um JComboBox ,confirma e o life do adversário é descontado.
A dúvida que estou enfrentando é quanto ao cálculo de dano,sendo que cada ataque do ComboBox tem um damage, e cada personagem tem os pontos que recebem ao uparem para serem distribuidos entre def,atk e outros atributos.
Alguem que já criou um game do tipo sabe informar como calcular este dano de forma que não fique muito demorada nem muito rapida as partidas?
Este é o chamado balanceamento de dificuldade. E segundo algumas palestras que eu assisti, é uma das partes mais complexas na definição de um jogo.
Há alguns meses desenvolvi um jogo para a faculdade, mas não nos preocupamos muito com isso :lol:
A sugestão que te dou é a seguinte: crie um “ataque” padrão, e determine que cada inimigo precisa de X ataques deste tipo para ser derrotado. À partir daí, crie ataques que tem valores múltplos deste ataque simples (2 vezes mais forte, 3 vezes mais forte, por exemplo). É assim que eu faria…
Sobre a dificuldade, você pode criar um algoritmo de balanceamento (o primeiro inimigo tem 1/2 da difildade do segundo e 1/3 do terceiro, por exemplo), ou pode ir testando… :lol:
Marlon_Meneses
vc fez alguma probabilidade d dano maximo?
tipo o personagem tem por exemplo 10% e conseguir acertar o dano maximo no seu oponente e o oponente tem 5% d esquivar se do golpe
isso eh um atributo xamado “destreza” em RPG
sacou?!
D
DaniloAl
vc fez alguma probabilidade d dano maximo?
tipo o personagem tem por exemplo 10% e conseguir acertar o dano maximo no seu oponente e o oponente tem 5% d esquivar se do golpe
isso eh um atributo xamado “destreza” em RPG
srsr…de RPG eu saco tudo srs…nunca pensei que criaria um srsr.Com base em todos os que já joguei é que estou criando esse card Game com alguns aspectos de rpg,como esta questão de distribuição de XP’s.
Realmente,levei o horario do almoço todo calculando, e não chegava em um calculo satisfatório.É complicado…
pensei nisto,porém não ficaria satisfeito com o resultado final se fizesse desta forma.Mas vale a tentativa.Se não chegar a uma conclusão terei que fazer assim.
Obrigado pelas respostas/sugestões.
dudaskank
Bem, já que você entende de rpg, poderia usar a mesma fórmula utilizada nos rpgs que você joga, ou mesmo inventar a sua própria…