BOa tarde pessoal…
Estou com um pequeno probleminha…
estou fazendo uma aplicação e em uma das minhas telas eu tenho um JComboBox onde virá com algumas informações…
estou querendo fazer com que as informaçoes sejam carregadas para o Jcombobox logo que a tela for inicializada
Alguem poderia me dar uma dica?
publicFramePatrimonio(ConnectiondbConnection)throwsException{setTitle("Patimônio");this.dbConnection=dbConnection;inicializaCombobox();}privatevoidinicializaCombobox()throwsException{try{stmt=dbConnection.createStatement();// preenche a lista de Setoresrs=stmt.executeQuery("select setor from setores order by setor");cboSetor.addItem("Selecione um item");while(rs.next()){cboSetor.addItem(rs.getObject(1));}// c.disconect();cboSetor.addItemListener(newItemListener(){publicvoiditemStateChanged(ItemEvente){if(e.getStateChange()==ItemEvent.SELECTED){mostraSetor();}}});}catch(Exceptionex){Logger.getLogger(FramePatrimonio.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}}
Silvio Guedes
dsystem
Silviogs
Desculpa, mas será que você poderia me explicar o código?
Fiquei com uma idéia ainda vaga
S
silviogs
Olá amigo
vamos lá;
Nesta rotina vc preenche o jcombobox:
privatevoidinicializaCombobox()throwsException{try{stmt=dbConnection.createStatement(); //preenchealistadeSetoresrs=stmt.executeQuery("select setor from setores order by setor"); // executa a querycboSetor.addItem("Selecione um item"); while(rs.next()){cboSetor.addItem(rs.getObject(1)); // preenche o objeto com o resultado da query}}}); }catch(Exceptionex){Logger.getLogger(FramePatrimonio.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex); }}