Duvida Carreira

Olá, Estou terminando a faculdade e pensando em fazer uma Pós na seqüência, estou entre dois cursos em duas instituições diferentes:
? Faculdade IBTA - SP
o MBA Gestão de projetos em TI ? metodologia PMI;
o Segurança de informação;
? FGV - SP
o FGV Executivo Jr.;
o MBA em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios.
Particularmente todos os cursos me atraem muito, estou na duvida em qual tem um campo melhor, PMI parece estar se enfraquecendo perante as novas metodologias de Gestão de Projetos (como ITIL, por exemplo), Segurança da Informação parece estar passando a tendência e os MBAs da FGV tenho muito receio pois são mais voltados para quem já possui um experiência gerencial.
Alguém já fez ou conhece os cursos pode me dar uma opinião?

Desde já muito obrigado;
madujr

Eu faria algo ligado à segurança de informação, embora o PMI esteja meio que em decadência, ainda vale a pena ter um pós no assunto também…

Mas também tudo depende da carreira que você pretende seguir…

Você quer partir para uma carreira executiva? acho que deveria pensar nos cursos da FGV. O executivo jr. não exige experiência prévia, o nome já diz isso. É para recem formados que está iniciando ou quer iniciar a carreira.

Se acha que o PMI está em decadência, porque estudar? Lembre-se que a pós deve durar uma ano e meio, e quando você se formar, o curso pode estar desvalorizado.

Segurança da Informação é ainda outra área…

Eu apostaria mais nos cursos da FGV. Na Escola de Administração/Economia da USP não tem pós em Gestão de Negócios não? As vezes você acha mais uma opção ( e aumenta um pouco suas dúvidas… rsrsrs)

[quote=bandrade]Mas também tudo depende da carreira que você pretende seguir…

Você quer partir para uma carreira executiva? acho que deveria pensar nos cursos da FGV. O executivo jr. não exige experiência prévia, o nome já diz isso. É para recem formados que está iniciando ou quer iniciar a carreira.

Se acha que o PMI está em decadência, porque estudar? Lembre-se que a pós deve durar uma ano e meio, e quando você se formar, o curso pode estar desvalorizado.

Segurança da Informação é ainda outra área…

Eu apostaria mais nos cursos da FGV. Na Escola de Administração/Economia da USP não tem pós em Gestão de Negócios não? As vezes você acha mais uma opção ( e aumenta um pouco suas dúvidas… rsrsrs)[/quote]

Já tinha visto os cursos da USP só que são muito caros … se for a ssim melhor investir na GV …
Mas o que vcs acha : FGV Executivo Jr. ou MBA em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios.

Muito Obrigado;

Você se formou em que? Se tiver sido em alguma área da computação, iria pelo MBA.

Só algumas impressões que tive enquanto pesquisava o mesmo assunto:

1. Os cusos da FIA (criada por professores da FEA/USP) são realmente mais caros que os da GV. Porém, tiveram as melhores avaliações nos últimos anos. Conheço gente (confiável, capaz, que sabe o que quer, sabe o que é realmente bom num curso e o que é enrolação) que foi visitar a GV e FIA para escolher um MBA e falou que a FIA está bem melhor (conteúdo, professores, salas, etc).

2. Você citou um MBA da GV. Reparou que a maioria dos MBAs têm um pré-requisito: mínimo de 2 ou 3 (às vezes 5) anos em alguma função gerencial, de liderança, etc? Isso pode inviabilizar a sua admissão num curso deste. E todo mundo que eu conheço e tem MBA diz que o mais legal num curso deste é a troca de experiências, networking, etc. Acho que você sendo recém-formado estaria desperdiçando dinheiro ao fazer um MBA. Pode fazer uma pós e daqui uns 5 anos estudar de novo a viabilidade de um MBA animal na GV ou na FIA :wink:

3. Algumas sugestões: sou formado há um ano e pouco e, acredito ser o seu caso também, não quero fazer uma pós estritamente técnica. Não quero me afastar da área técnica porém não quero fazer uma pós do tipo “Engenharia de Software”. Examinei vários cursos e encontrei duas opções que dividem a minha preferência:

A) Um curso da GV chamado CEAG (Curso de Extensão em Administração para Graduados). Não tem nenhuma matéria relacionada a computação (é administrativa), tem um preço que consigo pagar, tem umas possibilidades de fazer uns módulos no exterior e tenho boas referências do curso.

B) MBIS-alguma-coisa na PUC/SP. Custa, aproximadamente, o dobro do CEAG (olhando as parcelas mensais, não sei a duração), tem umas matérias técnicas porém a maioria das matérias é admistrativa, gerencial, de gestão, etc. Também tem uns módulos que podem ser feitos no exterior. Não conheço ninguém que tenha feito, mas parece ser um bom curso.

Estou com uma dúvida tremenda entre os dois… pendendo mais pro lado do CEAG (pelo preço, nome e por ser mais focado em algo não técnico).

Tem informações dos cursos no site da FGV e da PUC/SP. Dá uma olhada lá… e me conte das suas impressões pra ver se me ajuda também :slight_smile:

[quote=Adolfo Rodrigues]Só algumas impressões que tive enquanto pesquisava o mesmo assunto:

1. Os cusos da FIA (criada por professores da FEA/USP) são realmente mais caros que os da GV. Porém, tiveram as melhores avaliações nos últimos anos. Conheço gente (confiável, capaz, que sabe o que quer, sabe o que é realmente bom num curso e o que é enrolação) que foi visitar a GV e FIA para escolher um MBA e falou que a FIA está bem melhor (conteúdo, professores, salas, etc).

2. Você citou um MBA da GV. Reparou que a maioria dos MBAs têm um pré-requisito: mínimo de 2 ou 3 (às vezes 5) anos em alguma função gerencial, de liderança, etc? Isso pode inviabilizar a sua admissão num curso deste. E todo mundo que eu conheço e tem MBA diz que o mais legal num curso deste é a troca de experiências, networking, etc. Acho que você sendo recém-formado estaria desperdiçando dinheiro ao fazer um MBA. Pode fazer uma pós e daqui uns 5 anos estudar de novo a viabilidade de um MBA animal na GV ou na FIA :wink:

3. Algumas sugestões: sou formado há um ano e pouco e, acredito ser o seu caso também, não quero fazer uma pós estritamente técnica. Não quero me afastar da área técnica porém não quero fazer uma pós do tipo “Engenharia de Software”. Examinei vários cursos e encontrei duas opções que dividem a minha preferência:

A) Um curso da GV chamado CEAG (Curso de Extensão em Administração para Graduados). Não tem nenhuma matéria relacionada a computação (é administrativa), tem um preço que consigo pagar, tem umas possibilidades de fazer uns módulos no exterior e tenho boas referências do curso.

B) MBIS-alguma-coisa na PUC/SP. Custa, aproximadamente, o dobro do CEAG (olhando as parcelas mensais, não sei a duração), tem umas matérias técnicas porém a maioria das matérias é admistrativa, gerencial, de gestão, etc. Também tem uns módulos que podem ser feitos no exterior. Não conheço ninguém que tenha feito, mas parece ser um bom curso.

Estou com uma dúvida tremenda entre os dois… pendendo mais pro lado do CEAG (pelo preço, nome e por ser mais focado em algo não técnico).

Tem informações dos cursos no site da FGV e da PUC/SP. Dá uma olhada lá… e me conte das suas impressões pra ver se me ajuda também :)[/quote]

PMI que vcs acham já era mesmo ou ainda tem futuro e um curso de segurança da informação tipo do IBTA

Segurança de informação

Falta no mercado, tudo q é banco quer alguem q saiba bem disso… mas nao vai codificar nda :smiley:

Vai mto do futuro q vc quer pra vc :smiley:

Pós em Tecnologia da Informação EAD é uma boa pra saber de negócios e também da uma boa noção em Segurança e Padrões de Projetos.
Pretendo fazer essa pós…