Estou com algumas dúvidas e achei por bem perguntar aqui no fórum, fiz algumas pesquisas aqui no fórum mas acho que não procurei direito.
Encontrei em alguns tópicos as pessoas falando sobre Vouche (o que é?)
Como faço para marcar minha prova de certificação? (Procurei no site da prometric e não encontrei os Centros de Certificação em Belo Horizonte/Betim/Contagem - Minas Gerais).
Eu preciso fazer alguma prova antes das SCJP e SCJD? Ou posso ir diretamente a elas?
Quanto está custando em média CADA prova?
Sei que pra alguns de vocês a pergunta já deve estar chata, mas pra quem puder ajudar(responder)…
É um número direto da SUN que o cara me explicou o que seria o Vouche(É uma permissão para fazer a prova, ou mais ou menos isso).
O Valor da prova é de R$330,00 atualmente.
Quanto aos centros de Certificação ele não soube me informar e falou para eu procurar no site da Prometric.
Para a prova de SCJP não existem pré-requisitos. Ela possui em média 72 questões e precisa de 60% ou mais de acerto para passar. Cerca de 1 hora a 1 hora e meia de prova. Questões de multipla escolha.
Ainda me fica a dúvida de locais para fazer a prova aqui em Minas Gerais(Betim, BH, Contagem).
Continuo no aguardo de respostas.
dipeloco
isso ai …
anderson.bonavides
messias:
Bom, encontrei no fórum este número:
0800-557863
É um número direto da SUN que o cara me explicou o que seria o Vouche(É uma permissão para fazer a prova, ou mais ou menos isso).
O Valor da prova é de R$330,00 atualmente.
Quanto aos centros de Certificação ele não soube me informar e falou para eu procurar no site da Prometric.
Para a prova de SCJP não existem pré-requisitos. Ela possui em média 72 questões e precisa de 60% ou mais de acerto para passar. Cerca de 1 hora a 1 hora e meia de prova. Questões de multipla escolha.
Ainda me fica a dúvida de locais para fazer a prova aqui em Minas Gerais(Betim, BH, Contagem).
Sobre o voucher ele é um ingresso que te dar o direito de fazer a prova. O valor de 330,00 te da o direito de fazer um ré-teste caso você não passe. E sobre a quantidade de questões e acertos ele ta certo. A unica coisa que não é correto é sobre o tempo de prova. A prova tem 175 minutos o que da 2 horas e 55 minutos de prova.
Expero que tenha exclarecido suas dúvidas.
Sem mais.
=]
lgi2020
Está correto. No site da Prometric você encontra a lista de centros autorizados para cada estado.
Corretíssimo.
A SCJP 5 possui exatamente 72 questões e são necessários 59% de acertos para passar.
Há questões de múltipla escolha com mais de uma resposta correta.
A questão indica quantas respostas você deve marcar em cada questão.
Há também questões do tipo arrastar e soltar onde, por exemplo, são fornecidos trechos de códigos para que você arraste até o local onde ele deveria estar para fazer o que pede a questão.
Abraços.
messias
Pelo valor de R$330,00 eu tenho direito a RE Testes? caso eu não passe na primeira tentativa???
furutani
olá
Essa promoção já acabou
anderson.bonavides
Procura se informar ai direitinho porque 330,00 foi o preço que eu comprei o meu voucher. Acho que sem re-teste é mais barato.
flw t+
lgi2020
anderson.bonavides:
Procura se informar ai direitinho porque 330,00 foi o preço que eu comprei o meu voucher. Acho que sem re-teste é mais barato.
ACHO que o preço no Brasil é fixo em R$ 330,00.
Salvo quando rola alguma promoção que abaixa o preço.
Abraços.
Marcio_Nogueira
Aqui no Rio de Janeiro, o Infnet é o maior centro de treinamento e certificação, os alunos do Infnet tem direito a um vaucher com 60% de desconto do valor do exame, ou seja, o exame sai por $40,00 (dólares).