Dúvida Certificação JAVA

12 respostas
Marcio_Nogueira

Olá, minha dúvida em relação a certificação está relacionada ao tempo de preparação. Qual o tempo médio para se preparar para a certificação, levando em conta a prática dos exercícios propostos pelo livro, realização de simulados, entendimento e fixação dos conceitos e tópicos abordados?

Um abraço, muito obrigado. :wink:

12 Respostas

Djonatah

Olha, isso vai muito de cada pessoa, das experiências que ela teve, da facilidade do aprendizado, da disciplina entre outros.

Há pessoas que ficam 6 meses, outras menos. Teve um colega nosso que estudou apenas 2 meses e tirou 98%.

Isso é muito variável.
Eu estudo há cerca de 5meses, e irei prestar a prova semana que vem.
Abraços

newbcc

Djonatah, cara para qual versão você estará se certificando?? 5 ou 6?

Abs.

gilmaslima

Cara, acho que não tem receita de bolo pra isso, vai de cada um.

Fiz a prova (SCJP) uma vez e não tinha estudado quase nada estava indo muito mal nos simulados, fiz mesmo só pra não perder o voucher.

Nessa sexta 09/01 vou fazer a prova novamente e estou bem melhor preparado.

A minha preparação está sendo assim:

Comecei lendo o livro da Kathy mais uma vez, e quando terminei percebi que tinha melhorado muito nos meus pontos fracos. Então marquei a prova pra um mês depois que terminei de ler o livro.
Nesse mês estou estudando em média 6 horas por dia.
Agora que faltam 3 dias para a prova estou revisando o livro, fazendo pequenos programas e tentando segurar a ansiedade.

Djonatah

newbcc:

Djonatah, cara para qual versão você estará se certificando?? 5 ou 6?

Abs.

versão 6

Alberto_Queiroz

Pegando carona na duvida do colega…

A minha é em relação, onde eu verifico o calendario dos exames para SCJP no ano? A prova é realizada somente em cidades ja definidas, ou pode ser realizada em qualquer lugar do Brasil?

Djonatah

Os exames são marcados através do instituto prometric.
E os locais são entidades que são associadas ao prometric.

dê uma olhada neste tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/48833.java

P

gilmaslima:
Cara, acho que não tem receita de bolo pra isso, vai de cada um.

Fiz a prova (SCJP) uma vez e não tinha estudado quase nada estava indo muito mal nos simulados, fiz mesmo só pra não perder o voucher.

Nessa sexta 09/01 vou fazer a prova novamente e estou bem melhor preparado.

A minha preparação está sendo assim:

Comecei lendo o livro da Kathy mais uma vez, e quando terminei percebi que tinha melhorado muito nos meus pontos fracos. Então marquei a prova pra um mês depois que terminei de ler o livro.
Nesse mês estou estudando em média 6 horas por dia.
Agora que faltam 3 dias para a prova estou revisando o livro, fazendo pequenos programas e tentando segurar a ansiedade.

e ai amigao passou ???

abç

P

Djonatah:
Olha, isso vai muito de cada pessoa, das experiências que ela teve, da facilidade do aprendizado, da disciplina entre outros.

Há pessoas que ficam 6 meses, outras menos. Teve um colega nosso que estudou apenas 2 meses e tirou 98%.

Isso é muito variável.
Eu estudo há cerca de 5meses, e irei prestar a prova semana que vem.
Abraços

e ai amigo passou na prova devo fazer a minha mes q vem…

abç

rmala_ti

Amigo, boa noite.
No meu caso faz um ano que estou estudando Java por conta própria.
Apesar desse tempo todo, fui um pouco relaxado.
Estou concentrando os estudos pra prestar a prova em meados de março.
Acredito que dedicando 4 horas diárias de estudo durante 3 meses é possível fazer a prova e ir bem.
Nunca trabalhei com Java e isto de certa forma me dificulta um pouco.
Mas como já disseram, isso varia de pessoa pra pessoa.

Abraço.

gilmaslima

e ai amigao passou ???

abç

Passei sim!!! :smiley: :smiley: :smiley:

P

gilmaslima:

e ai amigao passou ???

abç

Passei sim!!! :smiley: :smiley: :smiley:

aeeee PARABENS !!!

estou estudando pelo livro da Kathy já fiz o curso de java uma vez, pois estou a 1 ano e meio praticamente sem ver java, vendo poucas coisas por curiosidade, e a 15 dias comecei a estudar e to lendo o livro.

Trabalhava com delphi e atualmente estou desempregado e empenhado em tirar a certificação e cair de vez para JAVA.

Sera que a certificação ja serve como se fosse uma experiencia em java pra iniciar como programador junior ?

abç

regio.sousa

Olá amigos, sou novo aqui no fórum, estou começando esse mês a minha jornada para a certificação Java, conheço um pouco e estou me programando pra fazer o exame até o meio do ano no máximo, espero ser bem sucedido. Atualmente trabalho com desenvolvimento voltado pra plataforma .Net, porém, tenho muito interesse e vontade de trabalhar profissionalmente com Java, acho que a certificação pode ser sim um ponta pé inicial pra quem está começando.

um abraço.

Criado 6 de janeiro de 2009
Ultima resposta 13 de jan. de 2009
Respostas 12
Participantes 8