Duvida - Chamar outros aplicativos!

9 respostas
G

Como faço para fazer um “link” q chama outros aplicativos…
Por exemplo; Ao Clicar em um botão abre a Calculadora do Windows!

9 Respostas

porfirio

Isto deve chegar:

Runtime.getRuntime.exec("calc.exe");
G

e tem algum tutoria ensinando como utilizar este Runtime???

A

Tem mto na net… mas chamar aplicativos externos dispensa tutoriais… eh soh isso mesmo… soh chamar essa linda ai… a nao ser q vc queira estudar as outras funcionalidades da classe runtime… vai no google e pesquisa q vc acha um monte de coisa :smiley:

maior_abandonado

só adicionano…essa classe ai executa comandos do prompt do SO em questão, se vc for chamar outros aplicativos vai ter que deixar no lugar do “calc.exe”, o comando para chamalo. Se vc for chamar um executavel qualquer, vc vai etr que colocar “endereço do executavel/nome do executavel”. Ai tb da pra vc colocar comandos, como por exemplo ping, arp, netstat… por ai vai…

G

mas esse metodo Runtime pertence a alguma biblioteca específica???

A

Pertence a classe Runtime que vem padrao na JDK (da Sun, de outras nao faço ideia, mas deve ter tb)

thundercas

É preciso fazer alguma importação de pacote ou já está na java.lang???

Marky.Vasconcelos

Só coloca

Runtime.getRuntime().exec("winmine");
ViniGodoy

Se precisar alterar o valor de variáveis de ambiente, há também o ProcessBuilder que faz a mesma coisa, mas ainda permite várias configurações do ambiente em que o aplicativo será executado.

Criado 28 de setembro de 2007
Ultima resposta 16 de out. de 2007
Respostas 9
Participantes 7