Duvida CheckBox

Oi tudo bom, tenhu uma tela de cadastro de funcionarios onde tenhu que cadastrar as permissões que cada funcionario vai ter quando fizer login no sistema, essas permissões eu exibo numa JscrollPane onde exibe os modulos cadastrado nos meu banco, até ai tudo ok, a minha duvida é como eu faço para que quando clicar no checkBox Cadastro ele me selecione todos os seu sobmodulos, igual o que acontece no gmail, quando clica no que fica do lado do botao arquivar ele seleciona todos os outros checkBox na tabela, mais isso no gmail em em Web eu preciso para java Desktop,

Desde já agradeço a atençao de todos!!!

1. A conjulgação correta do verbo ter é “eu tenho”.
  2. Procure pensar antes de escrever. Seu texto estava indo bem até a palavra “permissões”. Dali em diante, você só jogou tudo que lhe veio a cabeça, sem organizar idéias.
  3. Esse não é um fórum de magos, portanto, ninguém aqui tem bola de cristal. Explique como você criou esses checkboxes (talvez até postando seu código), para que saibamos te explicar. Mas, geralmente, para marcar ou desmarcar checkboxes via código, você usa o método setSelected. Basta então adicionar um actionListener no checkBox de cadastro e alterar o estado dos demais checkboxes de acordo com o click. O código fica mais ou menos assim:

public void checkBoxCadastroActionPerformed(ActionEvent evt) { chkSubmodulo1.setSelected(checkBoxCadastro.isSelected()); chkSubmodulo2.setSelected(checkBoxCadastro.isSelected()); chkSubmodulo3.setSelected(checkBoxCadastro.isSelected()); }

Me desculpe se não consegui formular a pergunta corretamente, mais ou mostrar o que eu to querendo fazer.
meu codigo começa aqui:

[code] //metodo pra me retorna as permissoes de cada filial
private void exibirPermissoes() throws SQLException {
this.idFuncionario = objetoDao.getCodigo() - 1;
int idFilial = listaFilial.get(cbFilial.getSelectedIndex() - 1).getIdFilial();
this.daoModulo.exibirCheckBoxPorFilial(this.idFuncionario, listaFilial.get(cbFilial.getSelectedIndex() - 1).getIdFilial());

ResultSet RS = this.daoModulo.getRS();

System.out.println("id Funcionario " + this.idFuncionario);
    System.out.println("id Filial " + idFilial);

while (RS.next()) {
        ModuloBean modulo = new ModuloBean();
        modulo.setDescricao(RS.getString("descricao"));
        modulo.setIdModulo(RS.getInt("idModulo"));

JCheckBoxPermissao check = new JCheckBoxPermissao();
        check.setText(RS.getString("descricao"));
        check.setModulo(modulo);

check.setSelected(true);

this.pnAddPermissoes.add(check);

}
}[/code]  

Ai depois utilizo esse metodo auxiliar

protected void exibirModulosPermissao() throws SQLException { // Lista Módulos Recursivamente >>> this.daoModulo.setConnection("forte"); this.daoModulo.open(); try { this.exibirPermissoes(); } catch (SQLException ex) { Msg.erro(this, "Erro ao exibir modulos cadastrados!!!\n\n" + ex.getMessage()); ex.printStackTrace(); } this.daoModulo.close(); // Lista Módulos Recursivamente >>> }

Depois no action performad do combobox filial faço da seguinte maneira a comparação

[code] private void cbFilialActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
if (cbFilial.getSelectedIndex() > 0) {
try {
this.exibirModulosPermissao();
this.scrollPermissoes.setViewportView(this.pnAddPermissoes);
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
}

} else {
        this.scrollPermissoes.setViewportView(null);
    }
}      [/code]

vendo meu codigo gostaria que tentasse entender o que eu quero fazer é o seguinte, tenhu uma tabela no banco onde la ta cadastrado os meu modulos, e dai ele tem uma referencia N:M com a tabela de funcionarios gerando assim uma tabela associativa de permições, essa tabela de permissões ta ligada a tabela de filial, mais a duvida eh a seguinte, eu tenhu um checkBox com o nome de Cadastro e abixo dele tenhu mais alguns checkBox como por exemplo Cliente, Funcionario, Filial, dessa maneira quando eu clicar no checkBox cadastro ele deve me selecionar todos esse outro checkbox Cliente, Funcionario, Filial.

Desde já agradeço a atençao!!!

E já tentou usar o setSelected como indiquei?

Conceito de Tree, só pesquisar agora! :slight_smile: