Dúvida Ciclo de vida JSF

Olá senhores andei vendo sobre o ciclo de vida do JSF , então me sugiram algumas dúvidas.

Um exemplo trivial que li diz respeito a tela de login.

Bom o ciclo de vida do JSF é composto por 6 etapas.

Ele funciona ± assim pelo que entendi.

1ª Fase

Quando é realizada uma requisição a uma View(Página) pela primeira vez à árvore de componentes do da View é montada.(Ou seja a view é criada e todos os seus componentes são instanciados).

Nesse caso saltamos da restore view 1ª fase para render reponse(6) direto.

Por exemplo entro na tela de login pela primeira vez.

A tela será mostrada

2ª fase

Digito meu usuário e minha senha, nesse momento eu faço um segundo
request , como nesse caso a árvore de componentes já existe realizo a etapa de post back view
e vou do restore view para apply request values.
Nessa etapa ocorre as extração dos parâmetros da request.(Cada componente extraí o seu valor dos parâmentros da resquest fazendo uma conversão)

3ª fase
ocorre o process validation
que faz as validações para os componentes registrados.

4ª fase
Ocorre a atualização dos modelos da aplicação(backing beans), aqui ocorre uma extração dos valores
dos componente da árvore conforme a ligação do componente com o atributo.(Pode gerar erro de conversão também)

5ª Invoke aplicattion
os métodos da aplicação são invocados.(é aqui que normalmente sua aplicação bate no banco)

6ª resposta é mostrada.

Minha dúvida esta na etapa post back view da fase restore view.

Na frase “restaura os valores de nossos backing beans”.
Aqui diz que ele restaura os valores do baking bean, eu não entendi se o post back view é uma etapa isolada ou
se o postback view na verdade inclui todas as outras etapas.

Qual a finalidade de restaurar os valores do backbean logo de cara.(Isso significa que JSF armazena as instancias dos meus backing beans)?

Em todo caso considerei que postback view como apenas um mecanismo que chama a próxima fase apply resquest values.

Então na minha visão não sei se certa o restore view é dividido em duas etapas initialView (quando um página é requisitada pela primeira vez)
postBackView (quando a página já foi requisitada anteriormente).

Na initialView saltamos do restore view para o renderResponse direto(após montar a árvore de components)
No postBackView ocorre a chamada para a próxima fase apply request( na minha visão é apenas o gatilho dispara uma reação em cadeia)