Ola,
Estou começando a usar classes do tipo DAO e ainda estou meio confusa ao fazer esta substituição nas classes das telas.Eu queria fazer um método consultar numa certa classe DAO e o resultado desta pesquisa eu queria colocar nos textfields de uma das telas,até aqui tudo bem eu entendi mas o problema é quando por exemplo eu tinha joins na tela.
Por exemplo eu tenho uma tela para cadastro de turmas ai eu quero inserir uma nova turma vou inserir com o método salvar da classe TurmaDAO() so que na minha tela eu tenho estes textfields nome,ano,semestre,periodo e na minha tabela no banco eu tenho estas colunas id,nome,ano,semestre,id_periodo,id_ensino e id_tipoTurma… ai quando a pesquisa era na propria tela eu fazia esta pesquisa antes de salvar:resultado=comando.executeQuery("select e.id,e.tipo,p.id from ensino e,periodo p where e.tipo='" + comboBox.getSelectedItem() + "' and p.nome='"+txtTurno.getText()+"' ");
mas agora estou um pouco confusa para fazer isso :oops: tipo meu método salvar da classe TurmaDAO é assim:
[code]try
{
PreparedStatement p = conexao.prepareStatement(“select * from turma where nome=’”+turma.getNome()+"’");
ResultSet resultado = p.executeQuery();
if(resultado.next())
{
turma.setId(resultado.getInt(“id”));
alterar(turma);
}
else
{
System.out.println("update turma set nome = ? where id = ? where ano = ? where semestre = ? where id_ensino = ? where id_periodo = ? where id_tipoturma = ? where observacao = ? where totalAlunosTurma = ? ");
PreparedStatement ps = conexao.prepareStatement("update turma set nome = ? where id = ? where ano = ? where semestre = ? where id_ensino = ? where id_periodo = ? where id_tipoturma = ? where observacao = ? where totalAlunosTurma = ? ");
ps.setString(1, turma.getNome());
ps.setInt(2, turma.getId());
ps.setInt(3, turma.getAno());
ps.setInt(4, turma.getSemestre());
ps.setInt(5, turma.getId_ensino());
ps.setInt(6, turma.getId_periodo());
ps.setInt(7, turma.getId_tipoturma());
ps.setString(8, turma.getObservacao());
ps.setInt(9, turma.getTotalAlunosTurma());
}
}...[/code]
Alguém poderia me ajudar com esta duvida…
Obrigada