Dúvida com a interface Servlet

Olá GUJnaltas, estou iniciando uns estudos em Java para WEB e as dúvidas começam a florar… É o seguinte, eu criei uma classe que implementa a interface Servlet, isso para eu ver como funciona a chamada e o comportamento dos métodos init(), service() e destroy().
Até este ponto tudo bem.
O que aconteceu foi o seguinte: utilizo a IDE Eclipse por ser minha preferida e me proporcionar um maior conforto, só que quando declarei e executei esta minha classe que implementa Servlet no Eclipse da o seguite erro (imagem a baixo) e no console onde esperava ser exibida algumas mensagem não apareceu nada, a não ser as informações do Server.
Diferentemente quando utilizo o NetBeans, que execultou numa boa, mostrou uma página em branco e no console exibiu as mensagem que esperava.

Será o que pode ter ocorrido ? Espero que algum possa me ajudar e exclarecer minha dúvida. Desde já agradeço a atenção de todos.

As imagens vão abaixo, junto com o código que codifiquei…

[code]import java.io.IOException;
import javax.servlet.Servlet;
import javax.servlet.ServletConfig;
import javax.servlet.ServletException;
import javax.servlet.ServletRequest;
import javax.servlet.ServletResponse;

public class PrimitiveServlet implements Servlet {

public void init(ServletConfig arg0) throws ServletException {

System.out.println("Método INIT");
}

public void service(ServletRequest arg0, ServletResponse arg1)
		throws ServletException, IOException {

System.out.println("Método SERVICE");
}

public void destroy() {

System.out.println("Método DESTROY");
}

public ServletConfig getServletConfig() {
	return null;
}

public String getServletInfo() {
	return null;
}

}[/code]

Erro que acontece quando execulto o servlet no Eclipse…

Imagem do console do Eclipse onde esperava ser exibida as mensagens codificadas na classe, como exibida acima…

Espero que algum possa de alguma forma me da uma força… E novamente agradeço a todos desde já!

Posta o erro…
a imagem não esta aparecendo…
Seu servlet está em um projeto WEB dentro do eclipse?

Abraços
Wanderson

Verifique o server.xml do Tomcat ou a configuração debug do tomcat no seu eclipse

Hum…
a) tudo que está sob /WEB-INF/ é “invisível” para o browser. Portanto, a URL que você tentou usar está errada.

b) Você só consegue chamar uma classe servlet com a extensão “.java” se você configurou o web.xml de forma que reconheça a extensão .java. Por exemplo, o site do GUJ (JForum) é configurado dessa maneira.

Pois é Wanderson… Quando executo minha classe, aparece aquela primeira imagem que postei no simulador de navegador do próprio Eclipse e no console é exibido a segunda imagem. Isso no Eclipse!
Só que no NetBeans, o simulador de navegador exibi uma página em branco (como esperado) e no console mostra as informações do server e as mensagens que postei no código (que tmb foi no 1º post).

Entendeu ? Ai gostaria de saber algum sabe me infromar, na verdade ajudar, sobre o que pode ta ocorrendo quando tento executar no Eclipse.

FranciscoCoelho, a resposta do entanglement pode te ajudar…

Realmente a URL está errada… como você configurou este servlet no XML?
Vendo o mapeamento do XML fica mais facil descobrir qual URL precisa chamar

Algo como http://localhost:8080/Estudando_Livro_2/PrimitiveServlet.do, mas para isto precisa mapear o xml como PrimitiveServlet.do ou qualquer outro link que preferir.

OBS: Cuidado para não confundir PrimitiveServlet.java, com o seu código java que fica com extensao .java
Ou seja no mapeamento você pode por qualquer link, e o Container nem vai se preocupar com isto, qual é a extensao… na verdade ele nem usa isto como extensao

Att

O meu arquivo de distribuição descritiva .xml está da seguinte forma.

[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Estudando_Livro_2

index.html
index.htm
index.jsp
default.html
default.htm
default.jsp

<servlet>
	<servlet-name>PrimitiveServlet</servlet-name>
	<servlet-class>PrimitiveServlet</servlet-class>
	</servlet>

[/code]

Só que é o seguinte, eu coloco o curso do mouse sob o código e click em run e depois em run on server e acontece a mesma coisa.
Não consigo exibir o simulador do navegador em branco e nem as mensagem no console.

O simulador de navegador e o console ficam do jeito das imagens no meu primeiro post!

Vlw…

Se funciona no NetBeans normal, tenta dar um clean no projeto.
Quando acontece aqui com o flex eu do um clen q resove

Tentou acessr assim
http://localhost:8080/Estudando_Livro_2/PrimitiveServlet

E como o PedroGuerra citou, é interessante dar um clean, e até um build no projeto… !!!
Pode ser que sua classe não está compilada e o container não há encontra

Att