Duvida com a4j:commadLink do RichFaces

3 respostas
joede.fadel

Boa tarde

eu to com o seguinte problema

tenho uma pagina com 2 forms

<f:subview id="profs">
                        <a4j:form>
                            <h:messages />
                            <h:outputLabel for="curso" value="Curso:" /><br/>
                            <h:selectOneMenu id="curso" value="#{professor.disciplinaId}">
                                <f:selectItems id="mat" value="#{disciplina2.disciplinaList2}" />
                            </h:selectOneMenu> &nbsp;
                            <a4j:commandButton  id="botao" value="Visualizar" actionListener="#{professor.datas}" reRender="dataAulas" />
                        </a4j:form>
                        <p>&nbsp;</p>
                    </f:subview>
                    <f:subview id="datas">
                        <r:panel styleClass="fundo">
                            <f:facet name="header">
                                <h:outputText value="Selecione a data da aula" />
                            </f:facet>

<r:dataGrid id="dataAulas" value="#{professor.professoresDisciplinas}" var="disc" columns="3" width="700px">
                                <r:panel>
                                    <f:facet name="header">
                                        <h:outputText value="Data" />
                                    </f:facet>
                                    <a4j:form id="dataFrom">
                                        <a4j:commandLink actionListener="#{professor.diario}" action="#{professor.act}" value="data">
                                            <f:param id="idDaDisciplina" name="idDaDisciplina" value="#{professor.disciplinaId}" binding="#{professor.ids}" />
                                            <f:param id="idDaData" name="idDaData" value="#{disc[1].id}" binding="#{professor.idProfessor}" />                                            
                                        </a4j:commandLink>
                                    </a4j:form>

</r:panel>
                            </r:dataGrid>

</r:panel>
                        <p>&nbsp;</p>
                    </f:subview>

o primeiro funciona normalmente, mais o segundo não está funcionado.

Esses forms funcionam da seguinte forma

quando seleciona uma matéria aparece os dias que ela vai ter aula, criando e ao clicar no dia das aulas deveria entrar em um metodo, mas não está entrado. o detalhe, é se eu fazer de forma estática o a4j:commandLink ele funciona normalmente

3 Respostas

Laubstein_M_cio

Apesar de estar utilizando o RichFaces acho que isso ainda é válido: http://typo.ars-subtilior.com/articles/2007/02/07/jsf-datatable-and-commandlink

Laubstein_M_cio

Bom, já tive problemas utilizando o Rich Faces com o commandLink, mas isso faz um bom tempo, lembro que a minh action também não estava sendo invocada, acredite que tenha resolvido de uma maneira diferente, de qualquer forma, acredito que após a renderização do seu a4j:form o problema do link acima pode estar ocorrendo, novamente eu não tenho certeza, mas esse é um erro conhecido, vou procurar mais agora que fiquei curioso.

joede.fadel

olha eu consegui resolver o problema, trocando o scopo do bean para session, pois que ele estava perdendo o valor, mais estou procurando outra solução, essa ficou um pouco com cara de gambiarra, e naum fiquei contente. agora vou dar uma olhada no link que você me passou pra ver se resolvo.

vlw

Criado 14 de novembro de 2009
Ultima resposta 14 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 2