Olá pessoal,
Tenho uma classe que retorna uma coleção de registros. A quantidade de registros é exibida em meu formulário conforme a quantidade estipulada pelo usuário.
Por exemplo:
Um determinado termo é pesquisado e também é informado a quantidade de registros a ser exibido na tela.
Ao submeter as informações, essa minha classe retorna uma coleção de 50 registros, mas o usuário informou que o resultado será exibido de 10 em 10 registros.
Essa minha mesma classe usa um ‘ActionMessages’ que trata determinadas mensagens que são exibidas ao usuario. Até aí tudo bem. O que acontece é que a mesagem é exibida somente na primeira vez quando os 10 primeiros registros do exemplo acima são exibidos. A minha dificuldade é de continuar exibindo essas mesmas mensagens a medida que o usuário navega ao consultar os registros seguintes.
Alguém poderia dar alguma dica de como manter essas mensages na sessão e continuar exibindo-as a medida que o usuário navega?
Só uma pergunta… qual framework que você está usando para fazer a paginação?
:okok:
Caro Marcos,
Estou utilizando STRUTS 1.1.
Esse é meu código:
// Tratando mensagens.
ActionMessages mensagem = new ActionMessages();
mensagem.add(ActionMessages.GLOBAL_MESSAGE,
new ActionMessage("texto.mensagem",msg));
mensagem.add(ActionMessages.GLOBAL_MESSAGE,
new ActionMessage("texto.mensagem",value));
saveMessages(request, mensagem);
Como pode perceber é dado um ‘saveMessages’ que lança apenas na requisição e aí eu não sei se existe alguma forma de lançar na Sessão. Já tentei colocar ’ scope=“session” ’ no struts-config.xml e de nada adiantou.
Continuo com a dúvida.
FOI MAU…
Não utilizo nenhum framework de paginação, apenas o struts.
Minha lógica é a seguinte:
- tenho uma JSP que submete um determinado termo para pesquisa e a quantidade de registros a serem exibidos. Essa quantidade de registros pode variar entre 10 e 100.
- a classe recebe essas informações e me retorna um vetor com os registros e carrega mensagens de sucesso para o usuário.
- na tag <logic:iterate> da JSP que vai exibir o resultado, eu utilizo, além dos parâmetros requiridos, os parâmetros:
length=“quant” - que é a quantidade definida pelo usuário (entre 10 e 100); e
offset=“indice” - que é o índice que interage com os registros do vetor que encontram na sessão.
- o que faz o índice variar é uma outra classezinha que soma e subtrai o seu valor.
Bem, o problema é que as mensagens só aparecem na 1ª vez que a página é exibida, pois o objeto que representa a mensagem está na requisição.
Consegui explicar +/- ?
Deu pra entender minha dúvida ?
Existe uma solução ?