Duvida com AJAX em JSF

8 respostas
leokaos

seguinte: estou fazendo uma aplicação que funcionaria como uma wiki, entaum eu tenho um layout feito no netbeans, tenho um menu em forma de arvore que exibe o diretório e os arquivos de artigos. Minha duvida é assim: tenho a pagina que mostra os artigos de um certo diretorio em um iframe, que nada mais são que páginas HTML puro, como fazer para redirecionar quando o ususario clicar no link?

8 Respostas

JotaJota

Acho qeu não entendi sua dúvida, mas Facelets não resolveria seu problema?

Da uma pesquisada. é muito bom!

ATT.,

leokaos

Assim: to usando tomahawk pra usar <t:tree2>, pois estou utilizando-a para mostrar os assuntos que a wiki tem. Então criei um diretorio para guardar o conteudo e cada pasta dela cria uma folha na arvore. Ai ao clicar na folha, é direcionado para uma pagina que mostra dentro de um diretorio quais são os artigos. Então quero montar uma pagina que apenas tenha um link para as páginas HTML.

Na parte de facelets oq exatamente?

JotaJota

Beleza voce pode continuar usando a tree…

e usar o facelets para reinderizar o conteudo central da sua pagina… é bem legal… vou ver se consigo uns links pra ver se é isso que vc precisa.

abração

leokaos

Então estou com problemas ainda…ateh consegiu colocar o ajax mas naum funciona…qdo eu clico ele simplesmente naum faz nda…
wiki.xhtml

&lt;h:form id="form1"&gt;
            &lt;div id="top"&gt;
                &lt;h:graphicImage value="/Imagem/logo_pequeno.png"/&gt;
            &lt;/div&gt;
            &lt;div id="left"&gt;

&lt;t:tree2 value="#{treeModel.treeNodes}" var="node" showNav="false" varNodeToggler="t"&gt;
                    &lt;f:facet name="pasta"&gt;
                        &lt;h:graphicImage value="/Imagem/pasta.png"/&gt;
                        &lt;h:commandLink action="#{arquivoControl.redireciona}" immediate="true"&gt;
                                &lt;h:outputText value="#{node.description}"/&gt;
                                &lt;f:param name="pasta" value="#{node.identifier}" /&gt;
                                &lt;f:ajax render=":form1:leo" execute="@this" event="click"/&gt;
                            &lt;/h:commandLink&gt;
                    &lt;/f:facet&gt;
                &lt;/t:tree2&gt;
            &lt;/div&gt;
            &lt;div id="content" class="left_content"&gt;
                &lt;h:panelGroup layout="block" id="leo"/&gt;
            &lt;/div&gt;
            &lt;div id="bottom"&gt;
                &copy; 2010 West Guerra
            &lt;/div&gt;
        &lt;/h:form&gt;

faces-config.xml

&lt;navigation-rule&gt;
        &lt;from-view-id&gt;/wiki.xhtml&lt;/from-view-id&gt;
        &lt;navigation-case&gt;
            &lt;from-outcome&gt;exibir&lt;/from-outcome&gt;
            &lt;to-view-id&gt;/exibe.xhtml&lt;/to-view-id&gt;
        &lt;/navigation-case&gt;
    &lt;/navigation-rule&gt;

arquivoControl.java

public String redireciona() {
        return "exibir";
    }
leokaos

ninguem sabe sobre isso galera? :frowning:

bsmachado

Olá, aproveitando o JSF, uma dúvida, vc monta o layout da aplicação primeiro ou se importa mais com o codigo?

leokaos

como assim layout? a ARQUITETURA da aplicação ou o LAYOUT do site? se for a arquitetura, o padrão MVC é de longe o mais utilizado na WEB, e opinião minha, é a melhor arquitetura pra qq software. Já a questão layout do site, isso é bem relativo, pois se vc tem uma equipe de desenvolvimento, vc como desenvolvedor não vai se ater a detalhes do layout. Já uma equipe de um homem só :smiley: , de novo minha opinião, desenvolva toda a parte de logica e controle e deixe a interface, ou layout, por ultimo.

leokaos

up

Criado 26 de outubro de 2010
Ultima resposta 26 de nov. de 2010
Respostas 8
Participantes 3