Dúvida com Android (v. 2.1)

Pessoal,

Faz 2 dias que comprei meu primeiro celular com Android e gostaria de desinstalar alguns aplicativos, por exemplo o youtube e o tal de ‘redes sociais’.
Pesquisei na internet e vi que não é tão trivial assim desinstalar aplicativos nativos do android, preciso inclusive instalar o SDK do android no meu computador e etc …

Alguém aqui do forum já passou por isso e tem alguma dica pra me ajudar?

é trivial sim. Você precisa de um software desinstalador. Procure no market por “uninstaller”. Isso vai resolver seu problema.

Será que seu android é bloqueado pelo fabricante? Se for vai ser complicado tirar esses aplicativos, tipo fazer um jailbreak e instalar uma ROM customizada.

Não tem isso com android. Se for o caso você loga como root e desinstala da mesma maneira. Mas o uninstaller remove aplicações de fabricação.

Não tem isso com android. Se for o caso você loga como root e desinstala da mesma maneira. Mas o uninstaller remove aplicações de fabricação.[/quote]

Desculpe, mas o que vc quer dizer com logar no meu android? Como root?

Julio, obrigado pelo retorno.

Apenas para confirmar, o software que você recomendou seria esse: https://market.android.com/details?id=com.rhythm.hexise.uninst&feature=search_result

Obrigado.

Não tem isso com android. Se for o caso você loga como root e desinstala da mesma maneira. Mas o uninstaller remove aplicações de fabricação.[/quote]

[/quote]

Isso mesmo. O android é um kernel linux.

Julio, obrigado pelo retorno.

Apenas para confirmar, o software que você recomendou seria esse: https://market.android.com/details?id=com.rhythm.hexise.uninst&feature=search_result

Obrigado.[/quote]

Esse mesmo. Mas baixe a versão “pro”. Você vai pagar uns trocados pelo software, mas vale a pena o custo benefício.

Ok.
Vou procurar a versão PRO, pois essa que é gratuita só mostra aplicativos que eu instalei, os que vem “de fábrica” não aparecem.

Já estou como root do celular atraves do z4root, vou ver se a versão PRO me ajuda.

Obrigado mais uma vez.

[/quote]

Isso mesmo. O android é um kernel linux.[/quote]

E dai? Eu tb nunca precisei comprar versão PRO para desinstalar aplicativos do meu linux no desktop. Dai pra não poder desinstalar apps de fábrica é só o fabricante do celular querer.

[/quote]

Isso mesmo. O android é um kernel linux.[/quote]

E dai? Eu tb nunca precisei comprar versão PRO para desinstalar aplicativos do meu linux no desktop. Dai pra não poder desinstalar apps de fábrica é só o fabricante do celular querer.

[/quote]

-_-’

juliocbq,

Com qual software voce conseguiu se logar como root? com esse z4root, ele faz todo processo, mas na hora de verificar a permissao nas pastas, tenho apenas permissao de leitura.

[quote=molmedo]juliocbq,

Com qual software voce conseguiu se logar como root? com esse z4root, ele faz todo processo, mas na hora de verificar a permissao nas pastas, tenho apenas permissao de leitura.[/quote]

Eu uso um htc magic com uma rom customizada, porque a versão 1.5 é um pouco complicada.

Como você usa um froyo, pode procurar no market por “root”. Vai haver várias opções lá.

molmedo,

poderia nos informar se obteve sucesso?

Obrigado.

Acho que encontrarão bem mais respostas aqui: https://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt

Mas até onde acho que sei, para as apps nativas, teria que apagar os .apk das app indesejadas. E pra isto teria q ter root no sistema!

Assim como o Julio tambem uso ROM customizada pro meu Milestone: ShadowModBR, e nela o root, ja vem na faixa!

[quote=malconL]molmedo,

Obrigado.[/quote]

Não obtive sucesso.
Um amigo tem o mesmo celular que o meu (Motorola Defy) e com o mesmo aplicativo conseguiu o root, porém a unica diferença é que ele usa um outro programa pra navegar pelos arquivos, eu uso o Astro.

Vou seguir o conselho do fredferrao e tentar encontrar uma rom customizada.

Obrigado.

[quote=molmedo][quote=malconL]molmedo,

Obrigado.[/quote]

Não obtive sucesso.
Um amigo tem o mesmo celular que o meu (Motorola Defy) e com o mesmo aplicativo conseguiu o root, porém a unica diferença é que ele usa um outro programa pra navegar pelos arquivos, eu uso o Astro.

Vou seguir o conselho do fredferrao e tentar encontrar uma rom customizada.

Obrigado.[/quote]

Bom, se você tem o froyo pode usar várias opções, e as vezes nem precisa recorrer a outra rom. Tente outro gerenciador de arquivos se for o caso.

bem, vamos lá:

Uma vez que vc coloca o Android em modo root, terá que tornar as pastas read-write, pois estão read-only.
Que eu saiba, o Astro não é o adequado para isto, e recomendam o uso do Root Explorer, este sim fica bem fácil de fazer esta operação. Uma vez feito isto vc pode apagar, instalar aplicações como se fosse de sistema, como por exemplo o WaveSecure, que comprei a licensa de 1 ano e tenho no meu droid.
Depois voltando ao modo normal, não root, a aplicação não poderá ser removida. Alie isto ao fato de ter desabilitado a instalação de aplicações que não sejam do market e colocado um padrão de segurança (lockscreen), pronto, tem um cel protegido de roubo,ou que ficará travado se isto ocorrer.

Não é por nada não Julio, mas tu tem algum dispositivo com Android mesmo?

Por exemplo, o meu Galaxy S foi comprado na Claro. Mas, segundo a própria operadora, eles possuem um contrato comercial que não permite que aplicações do Google sejam instaladas no aparelho (engraçado né?). Tipo, Google Search, GMail, Voice, GTalk etc não são possíveis de serem instalados. Além do mais, todos os aplicativos da Claro não davam para ser desinstalados. Não imporatava o aplicativo que tu utilizavas, ele simplesmente não deixava pois esses aplicativos ficaram na ROM.

Só trocando a firmware que é possível destravar todo o potencial do aparelho, além de instalar coisas mais novas como Froyo ou Gingerbread. Essas firmwares de operadoras, além de serem mal feitas, só tornam o aparelho um lixo total.

Bom, só fica o meu relato :smiley:

Não é por nada não Julio, mas tu tem algum dispositivo com Android mesmo?

Por exemplo, o meu Galaxy S foi comprado na Claro. Mas, segundo a própria operadora, eles possuem um contrato comercial que não permite que aplicações do Google sejam instaladas no aparelho (engraçado né?). Tipo, Google Search, GMail, Voice, GTalk etc não são possíveis de serem instalados. Além do mais, todos os aplicativos da Claro não davam para ser desinstalados. Não imporatava o aplicativo que tu utilizavas, ele simplesmente não deixava pois esses aplicativos ficaram na ROM.

Só trocando a firmware que é possível destravar todo o potencial do aparelho, além de instalar coisas mais novas como Froyo ou Gingerbread. Essas firmwares de operadoras, além de serem mal feitas, só tornam o aparelho um lixo total.

Bom, só fica o meu relato :D[/quote]

Tenho um htc magic que funciona perfeitamente com todos esses programas, e detalhe, a versão do android era 1.5.

Pode ser que a claro, no seu caso tenha colocado uma rom customizada no seu telefone. O meu no caso comprei na tim.