Dúvida com Ant

7 respostas
N

Olá a todos.

Gostaria de saber se existe como eu setar property(ou qualquer outra coisa que possa simular uma variavel) em um target e depois eu possa recuperar o seu valor em outro.

Espero ter a ajuda de vcs…

7 Respostas

Andre_Fonseca

Nessinha:
Olá a todos.

Gostaria de saber se existe como eu setar property(ou qualquer outra coisa que possa simular uma variavel) em um target e depois eu possa recuperar o seu valor em outro.

Espero ter a ajuda de vcs…

No começo do seu build.xml você pode colocar

depois você usa (exemplo):

Andre_Fonseca

faça isso fora de qualquer target, no começo do arquivo, abaixo da linha <project …>

Woyzeck

Não sei se ajudarei com essa dica. Mas foi algo que tive como experiência.

Precisei capturar uma variável de ambiente através de uma propertie e depois utilizá-la no build…

então fiz

Nesta linha pego o valor da variável Libs setada acima.

é isso.

N

Olá amigos.
Muito obrigada pela atenção mas acho que não fui bem explicita na minha pergunta.
O fato é: Eu preciso setar essa propriedade não com um valor fixo mas do tipo se alguma coisa eu seto ‘a’ senão eu seto ‘b’.

Não consegui descobrir como fazer isso…

Woyzeck

Vc precisa de tipo uma instrução de decisão dentro do build?

Tipo se (verdadeiro)
… instrução
senão
… instrução

Até o momento não saberia te dizer se existe alguma forma.

N

Oi!!

Consegui simular isso em meu código. Vou explicar melhor usando trechos de código:

<target name="CheckConfigFile">
		<condition property="copy.file.config" >
			<equals arg1="${INSTALAR_ARQUIVO_CONFIG}" arg2="sim" casesensitive="false" trim="true"/>
		</condition>
</target>

<target name="CopiarArquivoConfig" if="copy.file.config" depends="CheckConfigFile">
		<!--<echo message="Copiando o arquivo de configuração da aplicação..."/>
		<copy file="${basedir}/Pacote Java/${APP_NAME}.xml" todir="${TOMCAT_CONF_DIR}"/>-->
		<antcall target="BackupXML"/>

</target>

Esse não é exatamente o código q eu preciso alterar.
Tudo o que eu preciso é setar alguma variavel dedentro do target de forma q dentro de outro target eu possa acessa-lo.
Por exemplo:

<property name="BACKUP_APP_DIR" value=""/>

Eu posso setar essa minha variavel de dentro de um target?

jgbt

o ant não é uma linguagem de promação, por isso nao possui estrutura de condição.
nao entendi muito bem o que vc quer,mas deve ter uma outra meneira de fazer.

[]'s

Criado 6 de novembro de 2007
Ultima resposta 7 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 4