Gente, eu preciso de um programa que quando passado o argumento coordintes ele chame um metodo, e quando não for passado nenhum argumento, ele não chamesse esse metodo. Tô fazendo da seguinte forma:
public class teste {
public static void main(String[] args) throws FileNotFoundException, IOException {
if(args[1].equals("coordinates")){
MetodosFrame mf= new MetodosFrame(true);
}
else{
MetodosFrame mf= new MetodosFrame(false);
}
}
}
public class MetodosFrame {
public MetodosFrame(boolean draw) {
if(draw==true){drawCoordinates();}
}
}
Esta certo?
Se estiver, como eu faço pra testar? Como eu passo esses argumentos pro metodo main?
Obrigada
[quote=oitathi]Gente, eu preciso de um programa que quando passado o argumento coordintes ele chame um metodo, e quando não for passado nenhum argumento, ele não chamesse esse metodo. Tô fazendo da seguinte forma:
public class teste {
public static void main(String[] args) throws FileNotFoundException, IOException {
if(args[1].equals("coordinates")){
MetodosFrame mf= new MetodosFrame(true);
}
else{
MetodosFrame mf= new MetodosFrame(false);
}
}
}
public class MetodosFrame {
if(draw==true){drawCoordinates();}
}
}
Esta certo?
Se estiver, como eu faço pra testar? Como eu passo esses argumentos pro metodo main?
Obrigada[/quote]
não, não está.
se você rodar este programa e não passar nenhum arqgumento ou passar apenas 1 (um), terá uma ArrayIndexOutOfBoundsException, porque os Arrays começam em 0 (zero).
ou se estiver usando eclipse, clique com o botão direto na classe teste.java ecolha a opção Run As/Run Configurations/Java Application e no campo Program Arguments da aba Arguments digite coordinates.
e fazer…
if(draw==true){
é reduntante. é desnecessário comprar um atributo/variável boolean com true ou false. faça apenas:
tah! obrigado pelo toque da redundancia! mas eu fiz o qvc me falou e passei pelo netbeans nos argumentos a palavra “coordinates” entre aspas duplas e não deu certo, não compilou. apareceu erro de .ArrayIndexOutOfBoundsException. Vc sabe o pq?