Dúvida com Array e Contains (Solucionado)

Bom dia, escrevi o código a seguir na intenção de criar um Array que contivesse 3 números. Depois usei um JOptionPane de acordo com 3 opções parar pegar o número e usar o contains para fazer um check de qual foi a opção escolhida, porém o eclipse fica marcando o contains do código solicitando que eu converta para CharSequence. Procurei o erro mas não estou conseguindo encontrar, alguém pode me ajudar por favor ?

public class Icms {
public static void main(String[] args) {
	String[] index = new String[4];
	index[0] = "1";
	index[1] = "2";
	index[2] = "3";
	String produto = "";
	String saida = "";
	while (!produto.contains(index)) {
		produto = JOptionPane.showInputDialog("Digite o número do produto:\n1 - Milho\n2 - Soja\n3 - Feijão").toString();
	}

while(!saida.contains(index)){
			saida = JOptionPane.showInputDialog("Digite o número do estado de saída:\n1 - GO\n2 - MG\n3 - DF").toString();
	}
		String entrada = JOptionPane.showInputDialog("Qual o estado de entrada");

}

Bom dia,

seu index é um vetor de String.

Para comparar usando o contains você tem que usar uma String.

Não sei se já trabalha com List, mas a caráter de teste pode fazer desta forma:

List<String> index = new ArrayList<String>();
	index.add("1");
	index.add("2");
	index.add("3");

while (!index.contains(produto)) {
		produto = JOptionPane.showInputDialog("Digite o número do produto:\n1 - Milho\n2 - Soja\n3 - Feijão").toString();
	}

Caso queira usar um vetor mesmo assim você deverá percorrer o mesmo com um for e verificar posição por posição se a String já existe.

É muito simples você só precisa mudar de ‘’‘double quote’’’ para ‘’‘simgle quote’’’,
ou seja ponha o caracter dentro de aspas simples ‘1’ como esta que fiz aqui.
espero que tenha te ajudado.
espero que me ajudem no meu canal do youtube:
Hiperciencia Lendaria
espero que visitem o meu site da minha futura empresa:
http://www.starkindustriesepios.org

@HIPERLENDARIO Cara você não fala nada com nada em nenhum tópico e fica passando links desconexos pra propagar algo seu e confundir o aprendizado.

2 curtidas

Muito obrigado @edumatias a sua idéia funcionou bem!

Sua resposta não faz o menor sentido.

Que bom @rennanvoa2.

Pode marcar o comentário como solução e editar o título do tópico como solucionado.

de boa ta tranquilo, é que eu entende errado, pois quando eu usava double quote dava erro falava pra por simgle quote foi por isso que falei mas na verdade nao entende direito.