Galera, seguinte, preciso fazer um programa para um Campeonato de Futebol.
Fiz o seguinte, o usuário vai digitar uma quantidade par de times que serão adicionar em um ArrayList
Depois eu tenho uso o shuffle para trocar os lugares dos times.
Agora eu preciso usar esse ArrayList pra gerar uma Tabela, por exemplo:
Se o usuário digita 4 times: Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco
Depois do Shuffle: São Paulo, Flamengo, Vasco Palmeiras
e depois preciso de algo assim:
São Paulo x Flamengo
Vasco x Palmeiras
pra poder recolher resultado dos jogos, agradeço dicas e ideias.
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Collections;importjava.util.List;importjava.util.Scanner;publicclassCampoDeFutebol{publicstaticvoidmain(String[]args){List<String>listtimes=newArrayList<String>();//declarando a lista de timesScannerscn=newScanner(System.in);//declarando o scannerintnumerodetimes=1;//iniciando com um número impar para entrar na condição abaixo:while(numerodetimes%2!=0){//repita até que o número digitado seja parSystem.out.println("Digite o número de times: ");numerodetimes=scn.nextInt();}for(inti=1;i<=numerodetimes;i++){System.out.println("Digite o nome do time "+i+": ");listtimes.add(scn.next());//adiciona na lista}// Embaralhamos a listaCollections.shuffle(listtimes);// Retornamos o resultado da tabelaintcont=0;System.out.println();//só para dar um espacinhoSystem.out.println("RESULTADO:");while(cont<numerodetimes){System.out.println(listtimes.get(cont++)+" X "+listtimes.get(cont++));}}}
pedroroxd
O acima só gera os jogos..
Esse aki eu fiz para gerar os jogos e o número de gols:
importjava.util.ArrayList;importjava.util.Collections;importjava.util.List;importjava.util.Random;importjava.util.Scanner;publicclassCampoDeFutebol{publicstaticvoidmain(String[]args){List<String>listtimes=newArrayList<String>();//declarando a lista de timesScannerscn=newScanner(System.in);//declarando o scannerintnumerodetimes=1;//iniciando com um número impar para entrar na condição abaixo:Randomrandom=newRandom();//declarando o random, utilizado para gerar o numero de gols.while(numerodetimes%2!=0){//repita até que o número digitado seja parSystem.out.println("Digite o número de times: ");numerodetimes=scn.nextInt();}System.out.println("");//só para dar o espaçofor(inti=1;i<=numerodetimes;i++){System.out.println("Digite o nome do time "+i+": ");listtimes.add(scn.next());//adiciona na lista}// Embaralhamos a listaCollections.shuffle(listtimes);// Retornamos o resultado da tabelaintcont=0;System.out.println();//só para dar um espacinhoSystem.out.println("RESULTADO:");while(cont<numerodetimes){intgols1=random.nextInt(10);//número randomico entre 0 e 9 intgols2=random.nextInt(10);System.out.println(listtimes.get(cont++)+" "+gols1+" X "+gols2+" "+listtimes.get(cont++));}}}
Dinada…
Agora vc pode implementar, usando swing, tabelas (PELO AMOR DE DEUS, NAO USE DEFAULT TABLE MODEL), etc
G
Gernan
Bom, agora só tenho um problema, os dados das rodadas teem de que colocadas pelo usuário, são duas rodadas, e o programa roda com diferentes números de times (acima de 4, números pares), fico imaginando como eu poderia fazer o sistema de pontuação… Estou aberto a dicas e sugestões, Obrigado!
pedroroxd
Como assim? Em vez de usar o randon vc vai digitar ?
É só usar o scanner…