opa, cara, poe uma DW nessa lista de bateras ai, a proposito, usa o enhaced-for ai, pra iterar so o tipo de objeto que você quer
Ziguifrid
Seria assim?
packageproduto;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.swing.JOptionPane;/** * * @author Michel A. Medeiros */publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereObjectlaco=1;Produtop;try{List<Produto>listaDeProdutos=newArrayList<Produto>();do{p=newProduto();Stringtipo=JOptionPane.showInputDialog("Entre com o tipo de instrumento.");p.setTipoProduto(tipo);listaDeProdutos.add(p);laco=JOptionPane.showInputDialog("Digite um número diferente de 1 para sair do programa.");}while(laco.equals("1"));System.out.println("Tamanho da lista: "+listaDeProdutos.size());for(inti=0;i<listaDeProdutos.size();i++){System.out.println("Lista de produtos: "+listaDeProdutos.get(i).getTipoProduto());if(listaDeProdutos.get(i).getTipoProduto().equals("bateria")){System.out.println("Produto requerido: "+listaDeProdutos.get(i).getTipoProduto());}}//fim do for}//fim do trycatch(Exceptione){}}//fim do main}
Classe produto
packageproduto;/** * * @author Michel A. Medeiros */publicclassProduto{privateStringtipoProduto;/** * @return the tipoProduto */publicStringgetTipoProduto(){returntipoProduto;}/** * @param tipoProduto the tipoProduto to set */publicvoidsetTipoProduto(StringtipoProduto){this.tipoProduto=tipoProduto;}}
guisantogui
Saindo do pseudo-codigo que eu coloquei acima faça assim
publicListpegaBateria(){
Listaux=newArrayList();for(inti=0; i <listaDeProdutos.size(); i++){if(listaDeProdutos.get(i).getTipo().equals("bateria")){
aux.add(listaDeProdutos.get(i));}
}
returnaux;
}
Se quiser fazer algo mais profissional voce pode usar Enum’s é bem facil, procura no google que tem bastante coisa!
aajjbb
acho q nessas condições <instrumento, tipo>; poderia ser usado um map.
F
FelipeA320
valeu mais uma vez ae guisantogui
o"pseudo código" ueheuheuhe
não tava daquele jeito, eu é que entendi errado o que você me disse ai eu modifiquei e fiz aquela “M******”
falou
allyssonluan
VOcê também pode fazer dessa forma (é bem simples):
publicclassProduto{enumTipo{GUITARRA,BAIXO,BATERIA};privateTipotipo;privateStringmodelo;privateStringmarca;/** * @param tipo * Tipo do Produto (definido por uma enum) * @param modelo * Modelo do Produto * @param marca * Marca do Produto */publicProduto(Tipotipo,Stringmodelo,Stringmarca){this.tipo=tipo;this.modelo=modelo;this.marca=marca;}publicStringgetModelo(){returnmodelo;}publicvoidsetModelo(Stringmodelo){this.modelo=modelo;}publicStringgetMarca(){returnmarca;}publicvoidsetMarca(Stringmarca){this.marca=marca;}publicTipogetTipo(){returntipo;}publicvoidsetTipo(Tipotipo){this.tipo=tipo;}publicstaticvoidmain(String[]args){List<Produto>listaDeProdutos=newArrayList<Produto>();//Inserindo valoreslistaDeProdutos.add(newProduto(Tipo.BAIXO,"Music Man Sting Ray","Ernie Ball - Music Man"));listaDeProdutos.add(newProduto(Tipo.BAIXO,"Epiphone SG","Epiphone"));listaDeProdutos.add(newProduto(Tipo.BAIXO,"Fender Jaguar Bass","Fender"));listaDeProdutos.add(newProduto(Tipo.BATERIA,"Pearl Vision","Pearl"));listaDeProdutos.add(newProduto(Tipo.BATERIA,"Ludwig Vistalite","Ludwig "));listaDeProdutos.add(newProduto(Tipo.GUITARRA,"Jackson Randy Rhoads","JAckson"));listaDeProdutos.add(newProduto(Tipo.GUITARRA,"Gibson Flying V VOODOO","Gibson"));//Imprimindo valoresfor(Produtoproduto:listaDeProdutos){//Verifico se o tipo do produto é bateriaif(produto.getTipo()==Tipo.BATERIA){System.out.println("----------------------------------------------------------------------------------------------------");System.out.println("Tipo de Produto: "+produto.getTipo()+"\t Modelo: "+produto.getModelo()+"\t Marca: "+produto.getMarca());System.out.println("----------------------------------------------------------------------------------------------------");}}}}
Flw!
F
FelipeA320
allyssonluan, essa solução com Enum tb é show de bola.
valeu cara!
F
FelipeA320
Por exemplo, falando em interface gráfica: a hora que eu cliquei no botao do meu sistema “bateria dw colectors” eu preciso que ele me retorne esse modelo.
publicProdutopegueProduto(){for(inti=0; i <listaDeProdutos.size(); i++){ if(listaDeProdutos.get(i).getModelo.equals("bateria dw colectors")){????????????}}returnp}
Não sei como vou tirar esse produto desse lista e retorná-lo, alguem poderia ajudar? Grato.
allyssonluan
Você deve adicionar um listener em seu botão:
JButton jButton = new JButton();
jButton.addMouseListener(new MouseListener() {
public void mouseReleased(MouseEvent e) {}
public void mousePressed(MouseEvent e) {}
public void mouseExited(MouseEvent e) {}
public void mouseEntered(MouseEvent e) {}
public void mouseClicked(MouseEvent e) {}
});
Após selecionar um botão e você criar o MouseListener, implemente o tipo de evento de mouse que você quiser! O interessante seria “mouseClicked”, daí você implementa lá dentro quando clicar no objeto você.
Era mais ou menos isso?
F
FelipeA320
na verdade a parte de interface nao me interessa muito pq eu ja to ligado como fazer, so queria saber como retornar um produto do modelo tal, exemplo modelo dw colectors
publicProdutopegueProduto(){for(inti=0; i <listaDeProdutos.size(); i++){ if(listaDeProdutos.get(i).getModelo.equals("bateria dw colectors")){????????????}}returnp???
}