Dúvida com arrays

7 respostas
H

Boa tarde !!
Alguém poderia me explicar o seguinte

Class obj[] = new Class[TAM];
AQUI EU ESTOU ABRINDO ESPAÇO DE MEMÓRIA PARA O TAMANHO ESPECIFICADO DE TAM OU SEJA SE O VALOR DE TAM FOR 3 O TAMANHO MAXIMO DESTE VETOR SERA 3

PORQUE QUE QUANDO EU VOU RECEBER TIPO

OBJ[INDICE].ATRIBDACLASS = 2;

EU TENHO QUE INTANCIAR NOVAMENTE SE JA FIZ NO INICIO

OBJ[INDICE]= new Class();

MInha ´dúvida é o seguinte por que eu tenho que abrir espaço de memoria novamente se no inicio eu já havia separado o espaço ja que no exemplo acima são de TAM = 3;

OBS ESTOU RECEBENDO OS VALORES DO OBJ[] DENTRO DE UM METODO QUE NÃO GERA RETORNO E NEM RECEBE PARAMETRO NÃO SEI SE TEM HAVER

7 Respostas

A

Olha, realmente são três coisas uma diferente da outra.

Nesta linha

Class obj[] = new Class[TAM];

Você está criando um array com um número de posições que vai depender do valor de TAM.

Nesta outra linha

OBJ[INDICE]= new Class();

Você está criando um objeto e armazenando-o numa determinada posição do array que criou anteriormente. Posição esta especificada pelo valor de INDICE

E pra finalizar, nesta outra linha

OBJ[INDICE].ATRIBDACLASS = 2;

Você está atribuindo um valor a um atributo do objeto que está armazenado na posição INDICE

ViniGodoy

Por favor, ao postar tópicos DESLIGUE O CAPS LOCK.
NÃO POSTE COM LETRAS MAIÚSCULAS NO TÍTULO OU NO CORPO DO TÓPICO POIS, ALÉM DE SER RUIM DE LER, PARECE QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO!!!

Além disso, procure dar um título descritivo para seu tópico.
Você já colocou o tópico no fórum de Java Básico, portanto, dizer no título “Java Básico”, não ajuda em nada quem vai tentar te ajudar.

H

POXA CARA EU ESCREVO DO MEU JEITO VC NÃO É OBRIGADO A LER E NEM RESPONDER ESTE FÓRUM É PARA QUEM QUER APRENDER OU COMPARTILHA SOBRE O JAVA SE ESTE NÃO FOR SEU CASO
NÃO PRECISA RESPONDER !!

CASO EU TENHA DEIXADO VC SURDO PELO GRITO DO MAIÚSCULO (PROCURE URGENTE UM OTORRINO )

Vingdel

hermesmanezes@, boa noite!

Amigão, na maioria dos fóruns que você visitar, se você postar em caixa alta algum moderador, como o ViniGodoy ou usuário que tenta colaborar com as regras do fórum vai te alertar quanto a isso. Ninguém está de implicância contigo, apenas são regras do fórum e as regras são para serem cumpridas. É mais fácil você digitar do modo convencional e seguir as regras e e se beneficiar do conhecimento compartilhado aqui do que chegar ao ponto de você ser banido por algum administrador pelo motivo de você desrespeitar as regras insistentemente.

O ViniGodoy é um dos moderadores do fórum e ele é um dos usuários que se destacam pelo conhecimento no assunto Java, portanto a sua resposta não tem cabimento. Tem muita gente interessada em ajudar, porém a cooperação tem que vir de ambos os lados.

Outros detalhes a serem observados é quanto ao código e quanto a postagem de tópicos duplicados, quando você postar algum código lembre-se de usar as tags [code], assim você facilitará muito na leitura e identificação do problema, e não crie vários tópicos com a mesma pergunta/dúvida, no outro tópico que você criou "java básico", bastava você editar o título. Deixo aí minhas dicas, espero que você entenda.

Fica com Deus e um abraço!

ViniGodoy

Oi.

É meu papel, como moderador orientar os usuários quanto as regras de etiqueta do fórum. Portanto eu preciso, sim, responder. Outros moderadores podem trancar seu tópico, mas acho essa medida um tanto extrema. Ao invés de bater boca não é mais fácil e agradável você simplesmente não escrever em caixa alta, como fazem todos os outros usuários do fórum?

nel

ViniGodoy:
Oi.

É meu papel, como moderador orientar os usuários quanto as regras de etiqueta do fórum. Portanto eu preciso, sim, responder. Outros moderadores podem trancar seu tópico, mas acho essa medida um tanto extrema. Ao invés de bater boca não é mais fácil e agradável você simplesmente não escrever em caixa alta, como fazem todos os outros usuários do fórum?

Sem falar que ele simplesmente duplicou o tópico…http://guj.com.br/java/263153-java-basico
hermesmanezes@, a educação é o melhor caminho para se obter algo, ao menos nesse fórum.

D

hermesmanezes@:
POXA CARA EU ESCREVO DO MEU JEITO VC NÃO É OBRIGADO A LER E NEM RESPONDER ESTE FÓRUM É PARA QUEM QUER APRENDER OU COMPARTILHA SOBRE O JAVA SE ESTE NÃO FOR SEU CASO
NÃO PRECISA RESPONDER !!

CASO EU TENHA DEIXADO VC SURDO PELO GRITO DO MAIÚSCULO (PROCURE URGENTE UM OTORRINO )

Cara,

Regras existem para serem cumpridas…
Entramos no fórum para compartilhar dúvidas e experiências, mas acho que educação é tudo e vem de berço.
Entrei aqui com a intenção de ajudar, mas depois de ver as mensagens percebi que não tem por que ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada!!!

Criado 18 de janeiro de 2012
Ultima resposta 19 de jan. de 2012
Respostas 7
Participantes 6