Estou desenvolvendo um sistema WEB em JAVA para um cliente, mas ele não tem um banco de dados seguro, os meus sites eu hospedo da Locaweb, mas o cliente insiste que o banco de dados seja local.
Alguém pode me tirar essa dúvida. Uso server local ou um server da hospedagem para fazer o banco de dados? o que seria mais seguro ?
Comenta com o cliente sobre isso, que no portal o banco tem segurança, pois eles fazem backup, o problema é se a net dele cair, ai ele não acessa a base de dados.
Ocdigital
Obrigado… e esqueci de comentar um detalhe esse cliente tem 3 lojas e o sistema vai ter q integrar as 3 lojas, acho melhor um seria melhor usar o server externo mesmo …correto?
drsmachado
O sistema será aberto para usuários externos, como um site? Ou uma “extranet”?
Por que se for, não tem qualquer lógica um servidor local (só o tráfego de informações de banco podem acarretar uma lentidão imensa). Agora, se for só para uso interno, sugiro que solicite um servidor e disponibilize apenas local para o cliente. E problema resolvido…
FernandoFranzini
Os dois podem ser seguros caso possuam todo investimento financeiro $$$ relacionado com questões de infraestrutura!
Na maioria dos casos, empresas como localweb tem uma infra estrutura bem mais desenvolvido do que as empresas…
Seu patrão esta disposto a gastar todo o necessário com infra?
Ocdigital
drsmachado …será um uso externo , onde o consultor pode acessar os dados dos clientes onde ele estiver…
FernandoFranzini … creio que ele não quer investir. ele esta preocupado com a segurança das informações, creio que deixar em um banco da locaweb seria melhor pois eles tem backup de 7 dias …
Valeu Pessoal
Ocdigital
Galera me desculpem … mas como não manjo muito de infra…o que seria necessário o cliente ter para poder ter um sistema web , qual o custo + ow -?
obrigado pela a ajuda …
FernandoFranzini
Ocdigital:
drsmachado …será um uso externo , onde o consultor pode acessar os dados dos clientes onde ele estiver…
FernandoFranzini … creio que ele não quer investir. ele esta preocupado com a segurança das informações, creio que deixar em um banco da locaweb seria melhor pois eles tem backup de 7 dias …
Valeu Pessoal
Claro sim…no localweb é indiscutivelmente mais seguro!
Almeidaah
Ocdigital:
Galera me desculpem … mas como não manjo muito de infra…o que seria necessário o cliente ter para poder ter um sistema web , qual o custo + ow -?
obrigado pela a ajuda …
Bem, em relação ao custo é complicado dizer em uma primeira análise, mais conforme os colegas falaram(e você comentou), se o seu patrão não pretende gastar muito, e sim valorizar as informações[que devem ser valorizadas sempre(óbvio)], você deve ficar com um localweb sem dúvida, pois a relação custo-benefício é extremamente vantajosa.
8)