Senhores estou precisando que um socket cliente efetue um broadcast e descubra quais maquinas estão com o servidor ativo em um porta especifica.
Eu tenho varios computadores que são servidores e clientes ao mesmo tempo, e preciso que todos saibam quem esta ativo e não esta, ou seja, cada computador envia um broadcast para a rede e cada computador precisa saber quais maquinas estão funcionando.
sua aplicação vai rodar em todas as maquinas?
Vc vai usar o ARP para identificar as estações?
Porque vc não cria um pacote com uma estrutura especifica e trafegando ele na rede com as informações necessárias?
Se vc mandar um pacote para FFF-FFF-FFF todas maquinas recebem seu pacote mesmo?
Responde aê!!
Não tenho conhecimento para te ajudar muito mais fiquei interessado na sua aplicação!!
G
gugaucbPJ
Exatamente a mesma aplicação vai esta em todas as maquina da rede. Preciso de uma forma para que uma maquina descubra quais maquinas possuem a aplicação ativa.
Nao sei se irei usar ARP gostaria da dica de vcs qual seria a melhor forma de fazer isso em java.
A
AndersonAugustoPJ
Crie uma classe com as propriedades que contem as informações necessárias para vc identificar as maquinas, ai vc envia esse objeto atravez do socket para todos e na sua aplicação que recebe o pacote, vc testa o valor do objeto e devolve a resposta com o objeto setado!
Seria bom se vc tivesse uma aplicação de exemplo que trafega objetos na rede!
G
gugaucbPJ
O problema é descobrir que maquinas possuem o aplicativo ativo na rede.
vc sabe como fazer isso?
C
CelinoPJ
“gugaucb”:
Senhores estou precisando que um socket cliente efetue um broadcast e descubra quais maquinas estão com o servidor ativo em um porta especifica.
Eu tenho varios computadores que são servidores e clientes ao mesmo tempo, e preciso que todos saibam quem esta ativo e não esta, ou seja, cada computador envia um broadcast para a rede e cada computador precisa saber quais maquinas estão funcionando.
Agradeço desde já.
Gustavo Costa
Use um datagrama (UDP) com endereço de destino ex.: 192.168.1.255 ai todoas maquinas que tiverem nessa faixa de ip e na mesma mascara recebram esse pacote, ai só responder.
B
BattousayPJ
num tenho como mandar uma mensagem em broadcast sem conhecer a faixa de ip’s? por exemplo, se eu não soubesse nenhum dos ip’s da rede?
C
clvPJ
Opa,
Usa Multicast.
224.0.0.1 até um outro q não lembro agora.
Mas procura no javadoc.
MulticastSocket. Lá te ensina como usar!