Bom dia pessoal. estou com dificuldades em acertar uma nemu aqui…
é o seguinte, em minha pagina dividi em partes header, pageContent e footer, para facilitar o desenvolvimento e nao ficar repetindo o codigo… até ai blz.
o problema é que tenho um menu no header, e quando estou em uma determinada pagina esse item fica sublinhado, o problema e que quando troco de pagina sempre o mesmo fica sublinhado, por eu nao ter como mudar a class = “current_page_item”,
gostaria de saber como posso fazer isso dinamicamente, com C:if ou c:url… nao sei o certo tentei alguns aqui mas obtive sucesso…
Imagino que deve ser realmente muito dificil acertar o NEMU, pois é um peixe bem ligeirinho…rsrsrs…
Brincadeiras a parte…
a tag c:if é uma tag condicional, serve apenas para incluir uma condição para que o código dentro dela seja renderizado ou executado se tal condição for satisfeita… não sei se isso ajudaria com o seu problema…
Você poderia explicar melhor o que está acontecendo pois não consegui entender direito…
O seu menu está aparecendo sublinhado ou os subitens do seu menu está aparecendo sublinhado? São todos os subitens ou só alguns?
Home está como - current_page_item
gostaria de quanto mudar para empresa o sublinhado mudasse dinamicamente para empresa
HOME EMPRESA SERVIÇOS CONTATO
quando se tem o menu em todas as paginas isso é simples e manual, basta mudar o current_page_item, mais como esta apenas no header, tenho que mudar dinamicamente…
quando vc faz uma requisição ela é enviada a um controller que direciona a requisição para uma command(model) que retorna ao controller e direciona o resultado para a view(sua jsp).
ou seja, e na classe/command/action/servlet que usa as classes HttpServletRequest e HttpServletResponse em algum metodo que vc vai setar o paramentro na request pra usar na JSP, por meio da EL.
deu pra entender?
agora sim. mais eu nao tenho um controlher, nao se trata de uma aplicacao, e sim de um simples site… uso jsp simplismente para estar dividindo a pagina em pedaços, nao tenho modelo, nem se quer um controler, como no Vraptor. apenas jsp com codigo html dentro. compreende? por isso quero mudar a dinamica do menu…
Vou fazer isso essa semana. tive uns imprevistos e nao deu mais para voltar a fazer o site. assim q eu fizer eu mudo o titulo do post para resolvido… grande abraço e obrigado pela ajuda…
Sem dúvida a ajuda de vcs foi excelente, a dica do Kcoelho e seu exemplo jhonatan foram excelentes, funciona perfeitamente so no html normal… no meu caso nao funcionou… quando clico para a pagina desejada, a pagina faz reload e fica na mesma…
pow usando essa forma de dividir a pagina com header.jspf e footer.jspf facilita muitas coisas mas atrapalha em outras… vlw pessoal…