Duvida com cadastro

Gente, estou com um probleminha com minha aplicação, estou estudando e fazendo um sisteminha de uma empresa com cadastro de funcionarios e afins, ainda estou aprendendo, tanto é q ainda n faço a conexão com o BD, minha situação é a seguinte, tenho um JFrame principal, uma classe funcionario e alguns JInternalFrames que são chamados de acordo com os eventos dos botões para novo cadastro … estou fazendo a gravação dos dados apenas em um objeto msm enquanto da execução do programa, pois como ja disse n estou usando o java integrado com o BD ainda, porém tive o seguinte problema, ao cadastrar os dados e setar eles no objeto Funcionario, e em seguida ir no JInternal Frame e implementar o chamado dos dados setados no objeto, ele n tras os valores, creio q o problema seja pq estou instanciando um novo objeto e não trazendo os dados do objeto criado anteriormente pelo InternalFrame Cadastro. Gostaria de saber como faço para referenciar através do meu InternalFrame de consulta o objeto criado anteriormente pelo Cadastro.

Quando você vai ao médico, ele cobra uma consultinha? Você já experimentou pedir a qualquer engenheiro civil uma “plantinha” pra ver o que ele te disse?
Então deixa essa mania de falar sisteminha desde já. É sistema, aplicação, software…
Segundo, estude um pouco de pontuação, escrever só com vírgulas é triste para quem lê. Use parágrafos também.
Terceiro, se você sabe qual o erro, também sabe como corrigir.
Pense no seguinte, se você tem um cadastro informatizado, ele deve funcionar como um cadastro “manual”, aqueles feito em papel.
Se você quer ver os dados de um candidato cadastrado, não pega uma ficha em branco, mas uma já preenchida, não?

Amigo, consegui resolver minha dúvida e obrigado pelos puxões de orelha :)