Dúvida com cálculos

BOM DIA GALERA EU SOU INICIANTE NO JAVA E ESTUDANTE ESTOU PRECISANDO DE UM HELP…
COMO FAÇO UM ALGORIMO EM JAVA…OU SEJA UM PROGRAMA QUE LEIA DOIS NUMEROS E CALCULE A SOMA E O PRODUTO ENTRE ELES A SUBTRAÇÃO E A DIVISÃO DO PRIMEIRO VALOR COM O SEGUNDO…

8)DESDE JÁ OS MEUS AGRADECIMENTOS…

Primeiro: Nunca poste em caixa alta. :thumbup: Não traz boa impressão.

Pelo que deu para perceber, você não conhece nada de java. Então no menu, ao lado esquerdo tem a opção “Artigos/Tutoriais”. Confira, você vai encontrar muita coisa que vai te ajudar a começar. Passos básicos.

Depois, quando você tiver desenvolvendo e tiver dúvidas mais especificas, poste a vontade que todos estarão a disposição para te ajudar.

Do jeito que você colocou sua pergunta, dá a impressão de que você quer que alguém faça e te entregue pronto. E isso, você dificilmente vai conseguir, embora não seja impossível, pois tem bastante gente caridosa aqui e que usam os problemas dos outros para fortalecer o aprendizado.

É, isso. Abraço.

com o básico de java já é possível fazer o que esta pedindo… faça o seguinte de uma estudada e tente fazer ou se tiver duvida em alguma parte no estudo que não entendeu poste… quando tiver um código feito mesmo se estiver dando errado coloque aqui e vai ter muita gente disposta a te ajudar…

bom estudo :slight_smile:

mim cacique

Bom como o fernandoeick disse tem muita gente caridosa por aí…
e como eu sou umas delas e tb to sem nada pra faze agora rsrsrsrrsrsr

postei um código aqui de um jeito bem simples de se fazer para iniciantes mesmo.

package Exemplo;

import javax.swing.JOptionPane;

public class Main {
    

    public Main() {
    }
    
    public static void main(String[] args) {
        int numero1, numero2, soma, mult, subtr;
        float divisao = 0;
        
        numero1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o 1º Número. "));
        numero2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o 2º Número. "));
        
        soma = numero1 + numero2;
        mult = numero1 * numero2;
        subtr = numero1 - numero2;
        divisao = numero1 / numero2;
        
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "A soma dos dois números é de: " + soma +  
                                            "\nA subtração dos dois números é de:  " + subtr + 
                                            "\nA multriplicação dos dois números é de:  " + mult + 
                                            "\nA divisão dos dois números é de: " + divisao);
    }
    
}

Abraçoss…Espero que ajude…Ve se pega isso como base para aprender… FLW

Reitero minha posição: sou radicamente contra resolver um problema que não foi nem analisado pelo autor…

Mas como o rapaz aqui de cima colocou um exemplo em Swing, até achei interessante heheheheh

(Eu manjo tanto de swing quanto de fazer goiabada!)

Regras do forum!
Voce é novo no GUJ?

Não escreva com CAPS ligado e tente usar bem o português também!

Bem vindo ao GUJ!