Dúvida com Calendário

2 respostas
pandorexona

Olá, galera!
Boa tarde!

Já dei uma pesquisada em alguns tópicos aqui do fórum, porém ainda não vi ninguém citando nada a respeito.
Preciso de um calendário que funcione de um modo semelhante ao de uma empresa aérea. Que o usuário só possa marcar um evento a partir de uma data maior ou igual a sua e que o calendário de início esteja sincronizado - não sei se esse é o termo mais cabível - com o calendário de término.

Site da GOL - O melhor exemplo

Já tentei implementar esse modelo da GOL em alguns exemplos vistos aqui no fórum e não consegui. Utilizei o JCalendar (http://www.toedter.com/en/jcalendar/), porém não consegui implementar um actionlistener entre os dois calendários - o próprio suíte não permite que os objetos da classe possuam esse método - para sincronizá-los: se o usuário clicar, no Calendário 1, por exemplo, na data 20/10/2012, o Calendário 2 terá, automaticamente, como data mínima esta data.

A lógica eu tenho na minha cabeça. O problema é na hora de implementar o algoritmo, que eu encontro algumas dificuldades técnicas.

Sequência:

[list] A data mínima do Calendário 1 será a data do dia atual;[/list]
[list] Enquanto o usuário não selecionar uma data do Calendário 1, o Calendário 2 ficará desabilitado;[/list]
[list] A partir daí, quando o usuário selecionar uma data no Calendário 1, o Calendário 2 ficará habilitado e terá como data mínima a data que o usuário informou no Calendário 1.[/list]
Só que os itens 2 e 3 devem acompanhar cada alteração de data realizada pelo usuário.

Será que alguém pode me ajudar nessa dúvida?

Abraços!

2 Respostas

jeffev

Não sei como setar uma data minima no calendário, mas na outra etapa não seria só usar um evento, onchange ou onblur (acho que é assim que se escreve), quanto esse evento ocorrer você executa um método que altere um boolean se o calendário 2 deve ou não estar hábilitado, deve renderizar o calendário 2 a terminar de executar tal método.

pandorexona

O pensamento é bem esse pensamento, jeffev. É das ações serem automatizadas.
Do jeito que eu descrevi a sequência anteriormente, dá a impressão que são procedimentos lineares, mas não são, até tentei deixar isso claro no final da sequência.

O JCalendar nos permite setar as datas mínima e máxima dos calendários, o problema é relacioná-los com um algum evento em especial.

:cry:

Criado 1 de outubro de 2012
Ultima resposta 1 de out. de 2012
Respostas 2
Participantes 2