Galera meu prof de java passou 1 trabalho aqui... vo botar parte dele 1 pedaço eu fiz qria saber se esta certo ^^ a outra parte eu n sei como fazer se alguem puder me dar umas dicas
Implementar uma classe Elemento e as classes filhas Papel, Pedra e Tesoura; todas no pacote exercicio.poo.regras. A classe Elemento deve ser declarada como abstrata [public abstract class Elemento()] - leia o artigo sobre classes abstratas, disponível no Moodle.
Criar um método abstrato combate, que retorne um int, e receba um Elemento como parâmetro. Este método será implementado pelas classes filha, onde testarão se o próprio elemento em combate com o passado por parâmetro, gera sua vitória ou derrota. Por ex: uma classe pedra recebe o elemento e testa, se ele for papel, pedra perde e retorna -1, se tesoura, pedra ganha e retorna 1, se pedra ocorre um empate, retornando 0.
public abstract class Elemento {
public abstract void combate(int Elemento);
}
public abstract class Pedra extends Elemento {
public void combate(){
fight();
}
private void fight(){
}
}
agora como fazer isso? alguem me da uma dica?
Este método será implementado pelas classes filha, onde testarão se o próprio elemento em combate com o passado por parâmetro, gera sua vitória ou derrota.Por ex: uma classe pedra recebe o elemento e testa, se ele for papel, pedra perde e retorna -1, se tesoura, pedra ganha e retorna 1, se pedra ocorre um empate, retornando 0.
vo terminar o negocio aqui